Ambev lança “Magnífica”, cerveja elaborada com mandioca maranhense

A Ambev lançou hoje (18), em São Luís, a cerveja “Magnífica”. Genuinamente maranhense, a novidade tem como principal ingrediente a mandioca, tradicional da gastronomia da região.

“Ela foi criada para homenagear os maranhenses, que tem uma cultura rica, singular e marcante”, afirma Bernardo Paiva, presidente da Cervejaria Ambev, presente no lançamento.

Produzida na cervejaria Equatorial, localizada em São Luís, a “Magnífica” utiliza em sua receita mandioca cultivada por 78 famílias de agricultores no interior do Maranhão. A expectativa é chegar a 500 famílias atendidas no projeto.

“Do campo ao copo, ela é produzida no Estado, por maranhenses e para os maranhenses. Com a Magnífica contribuímos com desenvolvimento da região e oferecemos para o consumidor mais uma cerveja com a qualidade da Cervejaria Ambev”, completa Paiva.

Para celebrar a beleza, os costumes e tradições maranhenses, a “Magnífica” traz em seu rótulo os clássicos azulejos da região. A mistura de elementos da cultura popular e a receita especial preparada com ingredientes locais, asseguram a originalidade da mais nova cerveja da Cervejaria Ambev.

“A cerveja Magnífica tem tudo a ver com os momentos mais simples e ricos da vida como curtir um dia de praia, dançar um reggae juntinho, reunir os amigos numa mesa de bar, entrar na roda do tambor de crioula e acompanhar o bumba meu boi até o dia raiar” ressalta a diretora de marketing de marcas regionais da Cervejaria Ambev, Taciana Avila.

O  mestre-cervejeiro Antoine Tavares, que juntamente com um  time de mais de dez mestres-cervejeiros da Ambev recebeu o desafio de criar uma receita que privilegiasse este ingrediente marcante nas mesas dos maranhenses, explica que a mandioca traz refrescância ao líquido, de cor dourada e espuma densa.

“Essa cerveja é Magnífica na essência. E o melhor: não precisa de muito ritual para bebê-la. A Magnífica harmoniza muito bem com a culinária regional, como a macaxeira frita, as patas de caranguejo, e tantas outras iguarias comuns em qualquer mesa de bar das nossas cidades”, indica Antoine.

Comercializada em garrafas de 600 ml, a cerveja Magnífica será encontrada, a partir de hoje, em diversos pontos de venda de todo o estado.

14 pensou em “Ambev lança “Magnífica”, cerveja elaborada com mandioca maranhense

  1. Imagina uma cerveja produzida com o selo de qualidade Ambev com sabor de pitadas de mandioca. Realmente, o sabor do Maranhão…kkkkk

  2. Pingback: Ambev vai comprar 50 toneladas de mandioca em Santa Rita - Gilberto Léda

  3. A AMBEV ESTÁ DE PARABÉNS AO HOMENAGEAR O MARANHÃO COM UM PRODUTO EXCEPCIONAL A CERVEJA MAGNIFICA GENUINAMENTE MARANHENSE PRODUZIDA DE UMA MATÉRIA PRIMA UMA RAIZ MUITO UTILIZADA NO MARANHÃO PARA FAZER A FARINHA D’ÁGUA OU FARINHA DE PUBA E FARINHA SECA OU FARINHA BRANCA.

  4. A AMBEV ESTÁ DE PARABÉNS AO HOMENAGEAR O MARANHÃO COM UM PRODUTO EXCEPCIONAL, A CERVEJA MAGNIFICA GENUINAMENTE MARANHENSE PRODUZIDA DE UMA MATÉRIA PRIMA NOSSA UMA RAIZ MUITO UTILIZADA NO MARANHÃO PARA FAZER A FARINHA D’ÁGUA OU FARINHA DE PUBA E FARINHA SECA OU FARINHA BRANCA.
    SE FOSSE UM PRODUTO AMERICANO COM UM PREÇO EXORBITANTE ESTARIAM A MAIORIA DOS MARANHENSES AO INVÉS DE CRITICAR SE DELIRANDO EM APLAUSOS.

  5. Sou produtor de mandioca no Município de Matões do Norte Ma, como posso entrar em contato com a área de compra da AMBEV, tenho interesse de me tornar participante deste projeto fornecendo a matéria prima “mandioca”.
    Forneçam contato se for do interesse da empresa.

  6. Achei interessante este projeto da Cerveja Magnifica fabricada a partir da mandioca, como sou produtor de mandioca, tenho interesse em participar com o fornecimento deste produto. Desejo entrar em contato com a AMBEVE e saber do interesse na compra de mandioca. Contato pelo e-mail [email protected]

Os comentários estão fechados.