Duarte Jr. reage a pedido de cassação: “sou ficha limpa”

O deputado estadual eleito Duarte Júnior (PCdoB) utilizou as redes sociais para manifestar-se sobre o pedido de cassação do seu diploma protocolado ontem (17) no TRE-MA pelo procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco.

Em uma nota de quatro parágrafos, o comunista disse que é ficha limpa e contra a corrupção e que teve contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral – embora a denúncia da PRE não trate disso.

Acrescentou, ainda, que quando esteve à frente do Procon-MA teve atuação “amparada a lei”.

“O objeto da denúncia é o fato de existirem notícias postadas DURANTE O PERÍODO EM QUE FUI PRESIDENTE DO PROCON/MA, no site e redes sociais do órgão – conduta amparada na lei e adotada por muitos gestores e instituições com o fim de informar a população acerca dos seus direitos”, declarou.

Ao propor Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em que pede a cassação de Duarte, Castelo Branco apontou abuso da promoção pessoal do comunista via Procon-MA (saiba mais).

Segundo o representante da PRE, uma pesquisa realizada entre outubro de 2017 e abril de 2018 – quando Duarte já era, notoriamente, um pré-candidato a deputado – apontou a publicação de 99 fotos e vídeos do então presidente do Procon-MA nas páginas oficiais do órgão e do Governo do Maranhão no Instagram. Foram identificadas, ainda, no mesmo período, 138 publicações em sites oficiais.

“A exposição massiva da imagem de autoridades/servidores de modo a desvirtuar o caráter educativo, informativo e de orientação social da publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos, convertendo-os em meios de promoção pessoal, como claramente ocorre no caso trazido à apreciação judicial, caracteriza abuso de autoridade”, destaca Castelo Branco.

8 pensou em “Duarte Jr. reage a pedido de cassação: “sou ficha limpa”

  1. Mais do que justa a cassação… esse camarada usou o PROCON de forma descarada pra se eleger… tem que perder o mandato mesmo.

  2. QUERIA QUE ELE SE MANIFESTASSE ERA DA ALTA DOS IMPOSTOS DO GOVERNADOR DO CORAÇÃO DELE…. ESSAS COISAS ELE NÃO FALA…

  3. Estudei psiquiatria na faculdade e gosto do tema, DUARTE JR tem todos os traços de psicopata, é impulsivo, não assume erros, não tem culpa, não cede a razão, é muito simpático e cativante quando quer, é capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos, e o pior dos psicopatas, não tem cura !
    Esse rapaz vai fazer qualquer coisa para chegar ao topo, inclusive matar.

  4. Pingback: TRE julgará nove ações oriundas das eleições 2018; Dino é alvo de quatro - Gilberto Léda

  5. Pingback: TRE julgará nove ações oriundas das eleições 2018; Dino é alvo de quatro – Açailândia MA

  6. Pingback: TRE julgará nove ações oriundas das eleições 2018; Dino é alvo de quatro - Blog Fuxico do Sertão

  7. Pingback: TRE JULGARÁ NOVE AÇÕES ORIUNDAS NAS ELEIÇÕES 2018, FLÁVIO DINO É ALVO DE QUATRO – Blog do de Sá

Os comentários estão fechados.