Agenda viabilizada por Aluisio garante investimentos federais ao MA

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (8) em Brasília com representantes de entidades regionais, parlamentares e com o ministro da Secretaria do Governo Federal, Carlos Alberto dos Santos Cruz, foram garantidos investimentos na área da educação maranhenses.

O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Aluisio Mendes (PODE) em uma agenda cumprida, ainda no fim do ano passado pelo parlamentar, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que ouviu pessoalmente de Aluisio a preocupação das cidades maranhenses com possível distanciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) com as demandas do estado que atualmente é comandado por críticos do presidente eleito.

Na agenda desta terça (8), além de Aluisio Mendes e do ministro Santos Cruz, também estiveram presentes o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema e o presidente do Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (Conleste) e prefeito de Morros (MA), Sidrack Feitosa. Ao fim do encontro, a União se comprometeu a analisar e viabilizar a forma mais rápida de liberar às cidades o pagamento dos precatórios da educação,  assunto prioritário de boa parte dos prefeitos do estado, segundo o presidente da Famem

Além das demandas da educação, o encontro também alinhou melhorias para a saúde do estado. “Temos iniciativas junto ao governo Bolsonaro para que o Maranhão seja contemplado com ações e investimentos. Estamos seguros de que novos tempos de desenvolvimento chegarão às cidades maranhenses”, afirmou Aluisio Mendes.

Para o presidente da Famem, a reunião foi extremamente produtiva. “Eu sinceramente senti muita firmeza e posso dizer aos maranhenses que a saúde melhorará os índices tão negativos. O Governo Bolsonaro vai tratar o Maranhão como referência para solução do nosso país”, disse Tema.

O presidente do Conleste agradeceu em especial a Aluisio Mendes por “abrir as portas” do governo federal para as demandas maranhenses. “Quero agradecer ao deputado Aluisio Mendes por abrir as portas das cidades maranhenses logo no começo da gestão federal. Recebemos a garantia de que os prefeitos do nosso estado serão recebidos. Vamos ter boas novas para a população a partir deste encontro”, afirmou.