Oposição toma forma

Da coluna Estado Maior

Mesmo durante o recesso, algumas movimentações e ações vão dando forma ao que deverá ser a nova oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), a partir de 2019, na Assembleia Legislativa.

No desenho atual, destacam-se os deputados Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB).

Na tarde de ontem mesmo, por exemplo, Adriano já decretou: – A temporada de moleza comunista no Maranhão acabou.

O parlamentar, por sinal, já vem trabalhando, mesmo nas “férias”, pelo êxito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) que questiona o texto aprovado no m do ano passado na Assembleia Legislativa elevando impostos em todo o estado.

Já César Pires revelou, nesta semana, que no início da próxima legislatura, em fevereiro, apresentará nova PEC à Assembleia Legislativa regulamentando a emenda impositiva em âmbito estadual. O tema vem sendo evitado pelo Palácio dos Leões, mas o oposicionista acredita que pode convencer até mesmo colegas governistas a aprovar o texto.

Wellington do Curso iniciou o ano focando em ações de defesa de concursados em várias áreas.

São alguns dos temas que devem dominar a pauta oposicionista nos primeiros meses deste ano.

19 pensou em “Oposição toma forma

  1. O deputado Adriano cumpre um papel importante na Assembleia e pode dar continuidade ao trabalho da Oposição realizado nos últimos quatro anos. Acho que, por ter sido o deputado mais votado da Oposição, pela experiência que acumulou nos últimos anos com equilíbrio, responsabilidade e pelo papel vem cumprindo, penso que é uma boa indicação para assumir a Liderança da Oposição.

    • Thiaguinho, tu e Bia não são as pessoas mais recomendadas para fazer elogios a alguém.
      Bia Venancio e ex secretarios são condenados por improbidade administrativa.

      • Vc está me confundindo. Não conheço Bia apenas dos noticiários. Mas não vou deixar de falar o que penso por sua causa.

      • Tu devias era procurar respeitar as pessoas, rapaz. Todo e qualquer cidadão ou cidadã pode manifestar a sua opinião, e não deve existir ninguém para tolhê-la. Mas, acho que isso é normal, vindo de um “aprendiz de Madurinho”, apontar o dedo para as pessoas e tentar retirar direitos.

  2. O deputado Adriano Sarney tem demonstrado através dos seus trabalhos na Assembléia Legislativa o respeito, a seriedade e a gratidão aos maranhenses. É isso que nós esperamos dos nossos representantes!

    E se for candidato a prefeito de São Luis, tem meu voto!

      • Respeite as pessoas, rapaz! Não é tolhendo o direito de livre expressão das pessoas que tu vais ter respeito da sociedade. Se você acha isso, está perdido. Mais respeito!

  3. Incrível como os mesmos que defendem esse bb chorão menino maluquinho são os mesmos lotado no gabinete dele.
    Será que são fantasmas?
    Te cuida menino maluquinho a operação caça fantasma ja esta chegando no teu gabinete.

  4. Adriano está certo! Meus parabéns à ele. Bolsonaro e os seus Ministros tem que abrir o olho!!! Flávio Dino e a sua trupe fizeram e fazem de tudo para boicotar o Governo Federal, aí agora querem se promover e se dar bem às custas do Governo Federal. Palhaçada!

  5. Cara Adriano Sarney deu uma tacada em Márcio Jerry que ficou miudinho o mesmo ainda falou que passou em concurso que concurso que a vida toda sustentada por político, porque só agora Márcio Jerry teve voto e antes não tinha voto pra se eleger nem Vereador da Raposa.

  6. Esse governo comunista tem que ser vigiado bem de perto, é farinha do mesmo saco de Lula. O nosso próximo prefeito será o deputado Braide. Não tem pra ninguém.

Os comentários estão fechados.