Situação da BR-135 pode inviabilizar investimentos no MA, alerta Braide

O deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN) apresentou ontem (9), em audiência com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, uma grave preocupação dos maranhenses em relação à demora na duplicação da BR-135 – atualmente com duas pistas apenas até Bacabeira.

Segundo ele, além das vidas que poderiam ser poupadas com uma via mais segura, o Maranhão corre o risco e perder investimentos caso a obra demore demais.

Braide lembrou as negociações que têm conduzidas pelo vice-governador Carlos Brandão (PRB), desde o primeiro mandato, com chineses e iranianos, para a implantação de negócios no Maranhão. E destacou que esse tipo de investimento necessita de infraestrutura adequada.

“Tem um ponto que o governador Brandão pode falar melhor que a gente que são os investimentos que estão previstos para a região. Nós tínhamos a previsão de implantação de uma refinaria lá. Eu sinceramente não sei o que seria daquele trecho com a refinaria funcionando, sem a duplicação da BR-135. Há negociações por parte do Governo do Estado, salvo engano de siderurgia, com o Irão, conversas até com a China. Além de todo o lado humano, que nós precisamos colocar à frente, não podemos permitir que a demora dessa duplicação venha atrapalhar a vinda de investimentos”, afirmou.