Famem: Erlanio Xavier vai mostrar força

 

A menos de 20 dias para a eleição que vai definir o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2019/2020, o cenário ainda é incerto.

O atual presidente, Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum, demonstra que quer mesmo tentar a reeleição, e segue anunciando apoios (saiba mais).

Mas vê seu principal adversário na disputa, o prefeito Erlanio Xavier (PDT), de Igarapé Grande, ganhando força.

Erlanio foi o escolhido como representante da chapa “Humberto Coutinho” e deve reunir em evento no próximo dia 16, no Rio Poty Hotel, pelo menos 120 prefeitos.

Erlanio Xavier foi coordenador político da campanha que elegeu Weverton Rocha (PDT) senador no ano passado.

Seus aliados dizem que tem o perfil ideal para suceder a cadeira de Tema. “Além de representatividade, legitimidade e bom trato com a maioria dos gestores municipais, Erlanio está entre os prefeitos mais bem avaliados do Maranhão”, destaca um deles, que apresenta uma pesquisa para endossar sua tese.

Segundo levantamento Data M, realizada no mês de dezembro, o prefeito de Igarapé Grande tem 95,2% de aprovação da administração municipal. O levantamento revelou, ainda, que mais de 75% da população está satisfeita com os serviços públicos nas áreas da infraestrutura, saúde e educação (veja aqui a íntegra da pesquisa).

É com essas “armas” que Erlanio pretende desbancar o atual presidente do posto…

6 pensou em “Famem: Erlanio Xavier vai mostrar força

  1. Candidato do PDT se NÃO ganhar nessa eleição da FAMEM vai ficar feio demais para o Partido, vai ficar sem moral no Maranhão, hoje o PDT é um partido muito forte no Estado.

  2. Erlanio ganhando na Famem, tem que mudar 100% Funcionários da Famem que são todos do Tema, o certo é mudar todos, lá dentro da Famem todos pucha saco do Tema.

  3. Tema Cunha comandar a federação dos prefeitos do Maranhao é uma coisa vergonhosa. Ele é mau exemplo de gestor público.
    Tuntum tá jogado às traças. O lixo tomando conta das estradas vicinais, por falta de um aterro sanitário. Não há matadouro de animais. A saúde tá um caos. Enfim, tudo lascado.

  4. Isso faz parte do plano do maragatuno para ter o governo do estado. E não duvido que ele ganhe. Se não ganhar, vai ficar provado que os quase 2 milhões de votos que teve, eram do buchudo e não dele. Aí acabou para ele. Vide Roberto rocha.

  5. Pingback: Eleição da Famem é primeiro embate no grupo de Flávio Dino - Gilberto Léda

  6. Pingback: ELEIÇÃO DA FAMEM É O PRIMEIRO EMBATE NO GOVERNO FLÁVIO DINO – Blog do de Sá

Os comentários estão fechados.