Bombeiros homenageiam homem que salvou mulher na Ponte do Ipase

 

O Corpo de Bombeiros do Maranhão decidiu prestar uma homenagem a José Ribamar, o homem que salvou uma mulher que caiu com um veículo da Ponte do Caratatiua, no Ipase, dentro do Rio Anil.

Ele será agraciado com o título de “Amigo do Corpo de Bombeiros” e entrará para a galeria de heróis da corporação, segundo confirmou, em postagem nas redes sociais, o comandante-geral da corporação, coronel Célio Roberto Araújo.

“Agradeço a Deus, em primeiro lugar, que sem dúvida nenhuma usa pessoas especiais para salvar a vida de outras! Nossa homenagem especial ao Sr. José Ribamar, que receberá o título honorífico de Amigo do Bombeiro e fará parte da galeria de heróis do CBMMA”, destacou.

O acidente

Sarah Catarine Maia Ferreira, 41, conduzia seu veículo no início da tarde de sexta-feira (11) quando perdeu o controle da direção e caiu de uma altura de seis metros nas águas do rio. O carro ficou de ponta-cabeça, parcialmente submerso.

Testemunha ocular do acidente, José Ribamar atirou-se na água e conseguiu abrir uma das portas do carro, salvando a mulher.

4 pensou em “Bombeiros homenageiam homem que salvou mulher na Ponte do Ipase

  1. Homenagem justa. Veja o caso de Mamoudou Gassama, que escalou um prédio e salvou uma criança, em Paris. Mamoudou recebeu homenagem do presidente francês. Creio que a iniciativa da homenagem deveria ser do governador, contudo houve o devido reconhecimento da bravura de José de Ribamar pelo CBMMA. Parabéns ao CBMMA.

Os comentários estão fechados.