Famem: coletiva de Tema é carta de seguro?

O prefeito de Tuntum e atual presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema (PSB), convocou para a tarde desta sexta-feira (18) uma coletiva de imprensa.

De acordo com o que adianta o blog O Informante, o objetivo da entrevista é bater duro no senador eleito Weverton Rocha (PDT), acusando-o de estar aliciando prefeitos para tentar eleger o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), como novo presidente da entidade.

Aliados dos pedetistas, no entanto, vêem o movimento como uma vitória. Na avaliação deles, ao atacar Weverton, Tema estaria lançando mão de uma espécie de carta de seguro diante da possibilidade de derrota na eleição do dia 30 de janeiro.

Ainda de acordo com os pedetistas, o movimento do presidente da Famem foi impulsionado, principalmente, pelo que consideram bem sucedido evento que lançou Erlanio como candidato da chapa Humberto Coutinho.

Na quarta feira, eles contabilizam ter reunido 126 prefeitos; e outras dezenas, que não puderam estar presente, enviaram vídeos de apoio ao pedetista (saiba mais).

Durante a reunião, vários gestores municipais e ex-aliados de Tema pregaram a conciliação sugerindo a formação de uma comissão para convencer o socialista a desistir da sua candidatura e compor a chapa.

Tema não admite essa possibilidade. E sua atitude – ousada, é bom que se diga – também encerra a possibilidade de composição de chapa única.

2 pensou em “Famem: coletiva de Tema é carta de seguro?

Os comentários estão fechados.