Mateus fez numa tarde o que o governo não conseguiu em dois anos

O presidente do Grupo Mateus, empresário Ilson Mateus, fez ontem (17), em apenas uma tarde, aquilo que o Governo do Maranhão não conseguiu em dois anos.

Sem espírito de revanchismo, com transparência e, principalmente, sem envolver política no assunto, deu sua versão sobre o chamado “Caso Maciel” (saiba mais) – e, ao que me parece, convenceu a maioria.

O empreendedor deu uma aula, principalmente, ao governador Flávio Dino (PCdoB) e seus auxiliares, ao partir de uma premissa básica: as críticas ao Mateus e ao governo por conta da quase falência dos Supermercados Maciel não partiram “da oposição”, “da oligarquia”, ou de qualquer grupo político.

Partiram da população, do cidadão comum, que se sensibilizou com um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Mas essa repercussão teve como nascedouro, é fato, a aprovação de uma lei de 2017, que trata de benefícios fiscais a centros de distribuição. E desde aquela época já se apontava que o dispositivo beneficiaria o Mateus.

Os comunistas, contudo, nunca tiveram real interesse em discutir o assunto. Apenas em atacar a “oposição”e a “oligarquia”.

Passaram dois anos fazendo isso.

E coube, agora, ao empresário promover o debate transparente que a sociedade exige – como também propôs, também ontem, o deputado César Pires (reveja).

Um debate público…

5 pensou em “Mateus fez numa tarde o que o governo não conseguiu em dois anos

  1. e ele vai dizer que foi beneficiado a essas auturas mudou de presidente nao e mais o mesmo por isso so agora ele se manisfestou o que eles queria eles conseguiram enganar muitos isso sim

  2. Que texto confuso! Fala, fala e não é conclusivo. “Sem espírito de revanchismo, com transparência e, principalmente, sem envolver política no assunto, deu sua versão sobre o chamado “Caso Maciel” (saiba mais) – e, ao que me parece, convenceu a maioria”, isto quer dizer então que não houve favorecimento algum ao Mateus? Quer dizer que o Adriano Sarney e outros e você e outros blogueiros mentiram o tempo todo ao propalar o tal favorecimento? “as críticas ao Mateus e ao governo por conta da quase falência dos Supermercados Maciel não partiram “da oposição”, “da oligarquia”, ou de qualquer grupo político”. Partiram então de quem? Do próprio governo, então? Seria o chamado fogo amigo? “Mas essa repercussão teve como nascedouro, é fato, a aprovação de uma lei de 2017, que trata de benefícios fiscais a centros de distribuição. E desde aquela época já se apontava que o dispositivo beneficiaria o Mateus”. Quem apontava? O governo? “Os comunistas, contudo, nunca tiveram real interesse em discutir o assunto. Apenas em atacar a “oposição”e a “oligarquia”. Ora, o governador, o secretário de fazenda, os deputados da situação, os blogueiros amigos do Dino passaram o tempo todo dizendo que não houve favorecimento!!!! A verdade, é que o Mateus tem grana pra chuchu. E existe uma coisa chamada verba publicitária, que para os veículos de comunicação (como a Mirante e o jornal EMA) significa $$$$$. Já pensou se o Mateus decide cortar essa verbinha??? Talvez por isso o empresário tenha sido tão transparente e dado uma “aula”.

  3. Ele convenceu $ó os blogueiro$$$$ $erá p q????? Lógico q ele vai falar q ñ é beneficiado! Hj o dinheiro compra tudo meu amigo!

Os comentários estão fechados.