Câmara acompanhará situação da Maternidade Maria do Amparo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT), determinou hoje (6), a criação de uma comissão para acompanhar a situação da Maternidade Maria do Amparo, localizada noAnil.

O grupo – formado por vereadores, servidores e membros da direção da unidade de saúde – terá como principal objetivo trabalhar e elaborar propostas visando a garantir, com apoio da Prefeitura, a sua reabertura e a manutenção do pleno funcionamento.

A realização da reunião foi proposta pelo vereador Dr. Gutemberg (PRTB). O retorno do funcionamento da Maternidade se configura, hoje, como uma das principais reivindicações de uma considerável parcela dos ludovicenses.

“Esta Casa abraçou a causa e já estamos dando os encaminhamentos necessários, sem medir esforços para que a Maternidade seja reaberta, voltando a atender toda a população de São Luís”, disse Osmar Filho, destacando a iniciativa do seu colega de Parlamento.

Sem internações

A Maternidade Maria do Amparo anunciou no fim do ano passado a necessidade de suspensão de atendimentos em virtude do fim de um auxílio que era dado pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Desde o dia 1º de dezembro, alegando a necessidade de corte de gastos, o Governo do Estado decidiu deixar de pagar pelos serviços de uma equipe médica que trabalhava no local – o pagamento era feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), via Instituto Acqua (relembre o caso).

Sem a equipe, a Maternidade informou que precisou suspender as internações.