Chopeira que enche copo de baixo pra cima chega a São Luís

Inovação tecnológica que é sucesso em países como Japão e Estados Unidos, e já está presente na festa de muita gente pelo Brasil, chega a São Luís. A novidade promete chope gelado, sem desperdícios, em um formato que encanta cervejeiros e donos de bares e restaurantes.

ChoppUp, a chopeira que enche de baixo pra cima, é um modelo de startup brasileira, inspirada por tecnologia norte americana e desenvolvida e comercializada por empresários paulistas desde 2016. A máquina é 100% digital, totalmente controlada pelo gestor. O formato de tirar o chope acelera e padroniza o processo, sendo possível monitorar e transmitir online as informações sobre a temperatura e quantidade de copos servidos. Além disso, elimina o desperdício colocando todo o chope de dentro do barril nos copos.

A máquina consegue tirar de 10 a 12 chopes por minuto, com um aproveitamento de 99% do barril. É mais economia e maior lucro. Isso porque no caso da ChoppUp, o líquido vem de baixo para cima não havendo espuma indesejada e sem desperdiçar nada.

Esse método para encher os copos de forma inversa é viável por meio da internet das coisas. A máquina possui um visor inteligente onde é possível programar o tamanho do copo e do colarinho, depois é só encaixar o copo na máquina e o enchimento acontece automaticamente. Para tanto, os copos são diferenciados e vêm com uma válvula e um vedante direto da fábrica da startup, podendo ser de plástico ou vidro.

O formato tem dado tão certo, que já foi adquirido por 14 franqueados nas principais capitais do Brasil e despertou o interesse dos irmãos Jorge e Betania Ximenes. Os empresários, que já atuam em São Luís em uma franquia que tem como carro chefe o chope, buscavam justamente um equipamento que tivesse mobilidade e que garantisse a melhor experiência pro consumidor.

Como representantes exclusivos da ChoppUP no Maranhão os empresários pretendem trabalhar duas frentes de negócios. “A primeira é levar a novidade para os melhores eventos proporcionando qualidade, rapidez e uma nova experiência aos convidados, já  para quem contrata garantimos economia, praticidade e controle de tudo, afinal, estamos falando de um equipamento de alto desempenho, já que podemos acompanhar em tempo real os dados do consumo pelo celular”, conta Jorge Ximenes. A outra frente de trabalho é o modelo de locação para bares e restaurantes. 

A tecnologia estará disponível em São Luís a partir do dia 6 de fevereiro, e mesmo antes do lançamento oficial do produto, o público antenado já está em busca do serviço como diferencial para festas e eventos descolados da ilha.