Duarte Jr. copia projeto de César Pires já vetado pelo governo

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) apresentou no dia 6 de fevereiro, um projeto de lei que proíbe que empresas como Cemar e Caema suspendam o fornecimento residencial de seus serviços, às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil que antecede a feriados, por falta de pagamento de suas respectivas contas.

Segundo ele, a interrupção desse tipo de serviço nessas datas “contraria o Código de
Defesa do Consumidor”.

O que o imberbe parlamentar parece não saber é que um projeto com o mesmo objetivo já foi apresentado pelo deputado César Pires (PV), e aprovado pela Assembleia, há quase dois anos.

Em julho de 2017, o plenário da Casa aprovou projeto de lei proposto por Pires que também proibia a Cemar de cortar o fornecimento de energia elétrica de consumidores residenciais às sextas-feiras e vésperas de feriados (saiba mais) – exatamente como proposto agora por Duarte Jr.

“Contamos com o espírito republicano do governador para atender às necessidades da população”, apelou César Pires, após a aprovação.

Mas Flávio Dino vetou a lei…

9 pensou em “Duarte Jr. copia projeto de César Pires já vetado pelo governo

  1. éguassss.
    e agora menino Duarte???
    e agora Flavio DIno?
    hahahahahahaha
    eita mundo veio dando pra dar voltas hahahahah

  2. Gilberto, trata-se de dois néscios, já que eles, parlamentares que são, cercados por dezenas de “doutos assessores”, deveriam saber que QUEM LEGISLA sobre o fornecimento de energia elétrica PÚBLICA é o Governo Federal através da ANEEL ( Agência Nacional de Energia Elétrica).
    Mais néscios são ainda os dois pelo fato de, normas da ANEEL editadas há mais de 5 anos, só PERMITEM o corte do fornecimento de Energia Elétrica entre às 8:00 Hs até as 18:00 Hs dos DIAS ÚTEIS, salvo em casos de RELIGAÇÃO/LIGAÇÕES clandestinas.
    Inclusive , que fique aqui registrado, que a Concessionária NÃO pode cortar o fornecimento de Energia de contas vencidas há mais de 90 dias, caso as posteriores estejam pagas.
    Dois incompetentes, um já carcomido pela idade, outro já com o cérebro atrofiado.

      • é mesmo.. e cadê a decisão do STF dizendo que a competência para legislar nesses casos é concorrente..? Outrossim, o fato em questão já é disciplinado pela ANEEL, que proíbe tal ação em dias não úteis..

      • Além de JEJUNO pensa que por cá só tem analfabetos jurídicos iguais a ele e o seu “chefe”, que se jacta de ter sido juiz federal. Vai ver mudaram a CF é só ele soube.
        Dino, se fizer concurso hoje, não passa na primeira fase.

  3. Não vejo como coincidência, apenas alguém que de fato pensa e olha pelos consumidores. Parabéns deputado pela iniciativa e por seguir fontes jurídicas para tal projeto.

  4. As pessoas não sabem quem é DUARTE JR, é um […].
    Péssimo advogado, rábula, se considera um grande jurista, mas é fraco, não tem clientes ,não tem experiência e nem saber jurídico.
    Só num governo de incompetentes, esquerdóides lunáticos, sem nada na cabeça, sem cultura, sem experiência, só muitas idéias mortas e pré concebidas.
    A boboca da presidente da AGERP se autonomia PRESIDENTA ! , como DILMA, típica postura de imbecis do PC do B.

  5. Pingback: Duarte Jr. diz que decisão do STF garante projeto copiado de César Pires - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.