Detran-MA proíbe entrada de mulheres com ‘decotes acentuados’, ‘costas nuas’ e ‘tomara que caia’

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) editou uma portaria em regulamenta o acesso de servidores e usuários ao órgão.

Assinado pelo diretor administrativo, José Rorício Jr., o ato é do dia 14 de fevereiro, e foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 25 deste mês.

Segundo ele, “considerando a necessidade de regulamentar o decoro”, mulheres estão proibidas de acessar as dependências do Detran-MA usando “shorts e saias excessivamente curtas”; “blusas com decotes acentuados, incluindo o tipo ‘costas nuas’ e ‘tomara que caia’, ou que exponham a região abdominal”; “traje de banho ou de ginástica, minissaia, miniblusa, incluído o tipo tomara que caia”.

Todos esses são considerados “trajes inadequados”.

Paras os homens estão proibidos “bermuda ou calção acima do joelho”; “camisetas sem mangas ou que expunham a região do tórax” (sic); “trajes de banho”.

“A fiscalização da entrada e permanência dos usuários portando trajes considerados inadequados será de responsabilidade dos agentes de segurança ou por parte dos funcionários que atuam como recepcionistas ou vigilantes, e outros servidores designados pela Coordenadoria de Segurança do DETRAN/MA, devendo os incidentes relacionados à matéria ficar registrados no livro de ocorrência em poder desses”, destaca o texto da portaria, que já está em vigor.

Atualização, às 12h34

13 pensou em “Detran-MA proíbe entrada de mulheres com ‘decotes acentuados’, ‘costas nuas’ e ‘tomara que caia’

  1. É muita falta do que fazer. Tanta coisa para melhorar no Detran, vem um diretor desocupado inventar moda. Quanto será que ganha um diretor administrativo para inventar essas besteiras?
    Decoro no Detran? É para rir.
    Como diz o jornalista José Simão, o Brasil é “o país da piada pronta”.

  2. Detran ou qualquer outro órgão não é passarela de moda.
    Se deixar, muitas mulheres andam até nuas.
    Aprovado.

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Que atitude retrógrada! Conservadorismo idiota.
    Traje de banho! Kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Esse diretor é maluco? Tem que baixar uma portaria URGENTE para internar esse louco.

  4. O país caminhando para a desburocratização, aí vem um diretor desse criar obstáculos para quem vai ao DETRAN deixar dinheiro. Porque quem vai lá é só para deixar dinheiro.
    Esse é o nível dos diretores escolhidos por Flávio Dino, que tanto dizia que formaria uma equipe “técnica”. Vai ver que esse diretor administrativo nem seja formado em Administração, pois tal atitude não se coaduna com as práticas de gestão moderna.

  5. Ué, qual o problema? É uma repartição pública. Nada mais correto do que as pessoas que ali transitam tenham o mínimo de discernimento sobre como se vestir. Alí não é praia muito menos festa

  6. Absurdo do absurdo. Como se roupa definisse caráter de alguém!!!! Quantos engravatados e engravatas são mais safados que qualquer semi nu por aí.. Me poupe!

  7. Esse diretor desocupado deveria era encontrar uma forma de diminuir tanta taxa que é cobrada no Detran. Estão para cobrar até a entrada naquele órgão, é taxa pra tudo. Inúmeras são as irregularidades lá, despachantes mandando em tudo e palhaço desse vem com uma dessa!
    Uma cidade quente dessa, ele quer o quê, que a gente use calça jeans, casaco, gorro e cachecol para passar 2h na fila do Detran?

    • Desde que Detran é Detran que se entra de bermuda, short e tomara que caia etc., e ninguém nunca morreu pir isso nem o “decoro” da entidade foi violado. Só nunca vi gente entrar de traje de banho, aí o digníssimo diretor que forçar a barra.
      O que viola o decoro do Detran são casos de ilegalidade, como o recente caso da terceirização.
      Queria vê-lo como diretor do Detran do Rio de Janeiro, onde as pessoas vestem cada tipo de roupa que os conservadores se arrepiam.

  8. Pingback: Revogada portaria que proibia mulheres em 'trajes inadequados' no Detran-MA - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.