2019 marca o resgate do Carnaval de São Luís

É um mérito do Governo do Maranhão – leia-se Flávio Dino (PCdoB) e Diego Galdino – o sucesso que foi o circuito oficial de Carnaval em São Luís.

2019, definitivamente, marcou o resgate da festa – que parecia adormecida na capital desde o último grande ano do circuito Deodoro-Rua do Passeio-Madre Deus, ainda no segundo mandato da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Depois de insistir desde o início do governo no novo circuito da Beira-Mar, neste ano a dupla Dino/Galdino beirou a perfeição.

O resultado foi um evento com sucesso de público – foram, em média, 100 mil pessoas por dia, segundo dados oficiais -, atrações as mais variadas, muita organização e segurança. Tudo refletindo-se numa animação há muito tempo não vista na cidade.

Isso tudo envolvo em um cenário único, só possível em São Luís.

Foi apoteótico.

Se não fosse o aumento de ICMS, teria sido um Carnaval perfeito.

10 pensou em “2019 marca o resgate do Carnaval de São Luís

  1. Parabéns! Grande obra de flávio dino, a única até agora feita em todo governo e nos prédios velhos da beira-mar. Um pedacinho de praça ridícula. Circo e pão para os idiotas e imposto no r* de todos com cerol e pedra-brita. E por isso é o melhor governador do brasil? Só no inferno mesmo. Esse povo tem que levar lapadas dia-e-noite, não para aprender, mas por merecer. Burro assim não aprende nada, eternamente no atraso.

  2. Resgate??? De quê?? Kkkkk

    Beira-Mar virou palco de trio de fora. O carnaval maranhense tá no Centro, bairros e passarela. Abestados!

  3. Só falta tirar esses trios elétricos, senão aos poucos nosso carnaval tradicional vai desaparecer. Isso é sério!!! Outra coisa séria: A Av. Beira Mar sofre com erosões, principalmente nas “beiradas”. Não era nem pra passar ônibus mais ali. A área tb tem galerias subterrâneas seculares que foram feitas pra suportarem pesos de carroça e agora tem que aguentar trios elétricos a 5km/h e cerca de 200 mil pessoas. Uma tragédia pode acontecer ali. Olha só: 200mil pessoas numa média de 60Kg cada, dá um total de 12 mil toneladas, sem contar os trios. 12 mil toneladas equivalem ao peso de 12 mil carros populares, ou seja, praticamente todos os carros registrados em paço do lumiar ao mesmo tempo num mesmo local.

  4. Pode ate te sido um dos melhores, mas na terça-feira por voltar de 21:30min deu se entrada de centenas de folios no “tenda da saude” (ponto socorro), sei la como se chama aqui, algum filho de uma egua do evento de segurança passou com explay de pimenta no povo e ai se deu a entrar de varias pessoas sendo levada as pessas que nem o bombeiro deu conta do atendimento, eu mesmo levei varias pessoas no braço e ainda por cima ainda levei algumas no meu carro, evento sem estrutura pra alguma emergencia, poucos bombeiros, ambulancias e policiais militar, completamente sem estrutura!

  5. sempre foi assim o carnaval em sao luis talvez ate maior mais quando o recurso e investido so em folia o resultado ta air sem remedio nos hospitais hospitais fechando programa social tirado como o da caema da energia outros essa multidao e a dos que tem dinheiro meus caros colegas olhem para baixo e vejam (…)

  6. Pingback: Cobertura da Mirante garantiu repercussão ao Carnaval do Maranhão - Gilberto Léda

  7. Pingback: 2020, o ano da consolidação do Carnaval de rua de São Luís - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.