VÍDEO! Crianças saem amarradas de viatura da PM no Maranhão

Uma ocorrência registrada na manhã de hoje (8) tem gerado polêmica na cidade de Caxias.

Num vídeo que passou a circular nas redes, aparecem duas crianças sendo retiradas de uma viatura da Polícia Militar. Elas estão com as mãos amarradas, com o que seriam algemas improvisadas com corda.

Depois, são levadas a uma delegacia por dois policiais.

Há uma terceira pessoa nas imagens, o vereador Gladston Costa e Silva (PRB), o “Repórter Puliça”, que também atua na cidade fazendo a cobertura jornalística de casos policiais.

Em um grupo de WhatsApp, ele disse que não sabia que havia crianças na viatura quando viu um pequeno tumulto e se aproximou para iniciar a gravação. Acrescentou, ainda, que seu cinegrafista acabou não fazendo imagens porque, na correria, esqueceu de colocar um cartão de memória na câmera.

Ao Blog do Gilberto Léda, um dos integrantes do mesmo grupo informou que as crianças não foram amarradas pelos PMs, mas por populares, numa vizinhança onde estariam tentando furtar peças de uma moto.

Os militares foram acionados para fazer a condução.

O caso já chegou ao conhecimento do Ministério Público, que deve apurar as circunstâncias da condução dos menores.

O blog entrou em contato diretamente com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e com a Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), e aguarda uma manifestação oficial sobre o ocorrido.

8 pensou em “VÍDEO! Crianças saem amarradas de viatura da PM no Maranhão

  1. Kkkk
    Pra atingir um governo, vale tudo!
    Os valores estão invertidosendo mesmo!
    Os ladrões são os certos (por serem menor de idade)e os policiais são os errados!

  2. Pingback: PM diz que investiga condução de crianças amarradas em Caxias - Gilberto Léda

  3. Essa nossa lei e pensamentos tem que mudar muito.Como eles iam imobilizar esses seres humanos,se os mesmo não estavam dispostos a seguir ordens?

  4. Parabéns blogueiro. Instigando o ministério público investigar a condução das crianças que estavam roubando, se vc não gostou delas se em conduzidas pega elas e leva pra sua casa, mais não fica instigando probleminhas pq vc deveria era dar atenção no caso dos roubos. Esse Brasil não vai mudar nunca como pessoas que nem vc.

  5. São crianças bando de originários!!
    Não se pode tratar crianças assim!
    Expulsão da PM e prisão!!
    Vergonha para o nosso Estado!!

Os comentários estão fechados.