21,7%: defensores públicos conseguem na Justiça implantação de reajuste

Uma decisão do juiz Marco Aurélio Barrêto Marques, da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, garantiu aos defensores públicos do Maranhão a implantação do reajuste de 21,7% nos seus contracheques.

Na prática, o despacho do magistrado determina a implantação de 20,04%. O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Murilo Guazzelli, foi contactado pelo Blog do Gilberto Léda, mas ainda não explicou o porquê dessa diferença de percentual.

A decisão que beneficia os defensores foi tomada no dia 7 de março e é posterior, portanto, a uma liminar que suspendeu o efeito de todas as decisões judicias que garantiam o reajuste de 21,7% nos salários de servidores públicos do Executivo Maranhão (saiba mais).

Não se sabe, portanto, se ela produzirá efeitos, ou se, como no caso de todos os demais servidores do Executivo, ficará suspensa até o julgamento de mérito pelo plenário das Câmaras Cíveis Reunidas.

Mais sobre o assunto aqui.

8 pensou em “21,7%: defensores públicos conseguem na Justiça implantação de reajuste

  1. Poder judiciário, que só benefício
    a sua turma, está mais uma vez provando isso é agindo rapidamente para que seja implantado nos contracheques, os 21.7% dos defensores públicos que era restante da turma que faltava receber enquanto isso os processos dos outros servidores eles sentaram emcima deixam mofando.

  2. Você se enganou, redator.

    A ação dos 21,7% do SINTSEP foi alvo de ação rescisória com liminar suspendendo o processo até o mérito. Os defensores que entraram pelo sindicato estão no mesmo barco dos outros de baixo escalão.

    A ação que vc se refere é da associação dos defensores, outro processo, quem não cabe mais rescisória.

    Sua informação está equivocada. Passar bem.

  3. Gostei do “passar bem” do Defensor… Parece que todo mundo está satisfeito com o desfecho dos pesos e medidas desiguais aplicados, aos servidores de “baixo escalão”… Estão todos passando muito bem com estes embargos caro Defensor, que fez uma DEFESA nada corporativa na sua parte…

  4. Gilberto, o que tem que ser investigado é a conduta desses procuradores de Estado que perderam o prazo de ingressar com a rescisória para as ações análogas de defensores e procuradores e, paralelamente, ingressaram contra professores e militares. Que tipo de equidade é esta que busca o governo deixando os supersalários cada vez maiores e que tenta desfazer os ganhos dos menos favorecidos?

  5. Rapaz esses desembargadores do TJMA são todos […]pelo governador, esses cargos deveriam ser era por concursos e não botados pelo governador,[..]

  6. Pingback: 21,7%: decisão favorável a defensores é irreversível, diz ADPEMA - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.