Flávio Dino transfere coronéis da PM para a reserva após decisão do TJ

coroneis reservaO governador Flávio Dino (PCdoB) assinou ontem e encaminhou de imediato para a publicação no Diário Oficial, a transferência de coronéis e outros oficiais da Polícia Militar (PM) para a reserva remunerada.

Os coronéis, 15 ao todo, haviam ingressado com ação na Justiça contra Flávio, após ele ter baixado Medida Provisória sobre a Mobilidade Urbana, mas que tratava em um único artigo da aposentadoria dos oficiais do PM.

A MP foi tornada sem efeito por decisão do desembargador Luiz Gonzaga Filho, que além de levantar a inconstitucionalidade do ato, considerou como falta de ética do Executivo a estratégia de ter tratado do tema numa matéria sobre a mobilidade urbana.

Mas, um agravo regimental impetrado pelo Governo, e julgado procedente justo na quarta-feira pelo desembargador Antônio Guerreiro Júnior derrubou a decisão anterior e validou os efeitos da MP, autorizando, assim, a transferência dos policiais para a reserva remunerada.

Curioso é o fato de em menos de 24 horas, o ato já ter sido editado, assinado e publicado por Flávio no Diário Oficial. Que rapidez!

Ele aposentou compulsoriamente oficiais como o coronel Ivaldo Barbosa e Jeferson Teles, que chefiou o Comando de Policiamento Metropolitano da capital.

Os coronéis devem recorrer da decisão.

5 pensou em “Flávio Dino transfere coronéis da PM para a reserva após decisão do TJ

  1. quinta-feira, 9 de abril de 2015

    Ex-vereador de Santa Filomena-MA, é assassinado no povoado Nazaré.

    O ex-vereador e ex-presidente da Câmara do município de Santa Filomena, “Hermes Tecilio” acaba de ser assassinado no povoado Nazaré.
    Segundo informações passadas a este blogueiro, Hermes estava chegando a sua residência no povoado Nazaré quando foi alvejado por vários tiros na cabeça. O ex-vereador ainda estava dentro do seu carro, quando os criminosos o alvejaram.
    Hemes Tecilio ainda foi levado para o Hospital Socorrão em Presidente Dutra, mas como já estava sem vida foi encaminhado para o Hospital Biné Sores para ser preparado para o velório.

  2. Pela primeira vez vou parabenizar o governador Flávio Dino, mandar esses coronéis que representam um atraso para segurança pública e para o gloriosa Polícia Militar para a reserva foi uma medida mais que acertada. Esses oficias, que agora estão na reserva, eram o símbolo do atraso na PM, ultrapassados e inoperantes conspiraram tanto no governo Roseana quanto no atual governo pelo bom andamento das ações na segurança. No governo Roseana o ex secretário de segurança Aloísio Mendes encaminhou um projeto de lei com o mesmo conteúdo, anseio de todos os jovens oficias da PM, mas sem o apoio da ex governadora e principalmente com a sabotagem do senador João Alberto o projeto de lei não foi a frente. Isso causou uma grande frustração no ofiicialato mais jovem. Agora de maneira acertada Flávio Dino manda o entulho autoritário e ultrapassado da PM para casa. Com certeza o Coronel Alves terá mais condições de trabalhar na evolução e melhoria operacional da Polícia Militar.

  3. Pingback: Governo readmite oficiais da PM mandados para a reserva | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.