Sousa Neto colhe assinaturas para a PEC 300 estadual

sousaDepois de esperar, em vão, por uma posição do governador Flávio Dino (PCdoB) a respeito da proposição de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que equiparasse os salários dos policiais militares do Maranhão aos do Distrito Federal, o deputado Sousa Neto (PTN) decidiu, ele mesmo, começar a colher assinaturas para a chamada “PEC 300 estadual”

Na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o parlamentar informou que já conta com três assinaturas para a proposição. E reiterou a cobrança ao governador.

“O governador Flávio Dino prometeu construir uma alternativa para a PEC 300 nesta Casa, mas não parece propenso a cumprir sua palavra, por isso estamos colhendo assinaturas para apresentar essa proposta”, declarou.

A PEC 300, em tramitação na Câmara dos Deputados desde 2008, tem como fim o fim de tornar o salário inicial dos PMs do DF o piso nacional da categoria. Mas a matéria enfrenta resistências em Brasília.

Flávio Dino (PCdoB), no entanto, defendeu da PEC em Brasília em dois momentos: quando ainda era deputado federal e quando recebeu líderes da categoria, no ano passado, quando ainda era presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Na segunda ocasião, prometeu, se eleito fosse, “construir” na Assembleia uma saída estadual à PEC 300.

“Primeiro, a gente precisa ganhar, claro. Em a gente ganhando, se até lá vocês não acharem uma saída nacional, a gente constrói uma lá na Assembleia, nada impede”, declarou, então, o atual governador.

4 pensou em “Sousa Neto colhe assinaturas para a PEC 300 estadual

  1. Pingback: Deputado Sousa Neto colhe assinaturas para a PEC 300 estadual dos militares – Blog do Ebnilson - O porta Voz da Segurança

  2. GOSTARIA Q PUBLICASSE SOBRE O TJ. COM RELACAO AFUNCIONARIOS Q TRABALHAM LA COMO ASSISTENTE DE INFORMACAO. E OS CONCURSADOS ELES NAO CHAMAM. E PQE ESSAS PESSOAS ESTAO AINDA LA SE NAO SAO CONCURSADAS

  3. Pingback: Deputado Sousa Neto colhe assinaturas para a PEC 300 estadual » Maranhão News

Os comentários estão fechados.