Apenas cinco deputados do MA apoiam impeachment

impeachmentUm levantamento do Estadão – atualizado diariamente – aponta nesta quinta-feira (7) que apenas cinco dos dezoito deputados da bancada maranhense em Brasília apoiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

São favoráveis à queda da petista por crime de responsabilidade João Castelo (PSDB), Juscelino Filho (DEM), Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP) e Sarney Filho (PV) – a lista completa vai logo abaixo.

Ainda segundo esse levantamento são sete os deputados indecisos e outros três que não deram resposta à consulta do jornal.

Entre estes, estão todos do PMDB.

Os contrários são três.

Atualização às 10h44 – a bancada do PV emitiu nota informando que deliberou ontem (6) pelo apoio à abertura de processo de impeachment contra a presidente. Portanto, o deputado Sarney Filho foi incluído na lista de favoráveis.

A favor

João Castelo (PSDB)

Juscelino Filho (DEM)

Eliziane Gama (PPS)

Waldir Maranhão (PP)

Sarney Filho (PV)

Contra

Zé Carlos (PT)

Rubens Júnior (PCdB)

Weverton Rocha (PDT)

Indecisos

João Marcelo (PMDB)

José Reinaldo (PSB)

Pedro Fernandes (PTB)

Aluísio Mendes (PTN)

André Fufuca (PP)

Cléber Verde (PRB)

Júnior Marreca (PEN)

Sem resposta

Alberto Filho (PMDB)

Hildo Rocha (PMDB)

Victor Mendes (PSD)

21 pensou em “Apenas cinco deputados do MA apoiam impeachment

  1. Pingback: Apenas quatro deputados do MA apoiam impeachment – Blog Júlio Diniz

  2. Quem for a favor do golpe não merece meu voto. Estamos de olho em quem apóia esse retrocesso da democracia.

    • Quem for analfabeto a ponto de chamar de golpe um instrumento consagrado na CF/88 e tipificado pelo cometimento de padaladas (o que constitui crime de responsabilidade), não merece meu voto. Estarei de olho!!!

  3. Aguarde para conferir depois. Se ocorrer o acordo previsto, o Maranhão terá um ministro.

  4. Estes caras que votam a favor do GOLPE, nunca terão meu voto e nem apoio.Eles precisam saber a população em geral não quer golpe e deveriam votar ao lado do povo

    • E vc pensa que é o representante da população em geral? A população não quer golpe! A população quer o impeachment dessa bandida q governa o país. Vai acabar sua mamata. Pq p defender ladrões, ou vc faz parte da quadrilha ou vive em outro mundo e não sabe o q tá acontecendo nesse

        • Concordo plenamente… Só é GOLPE para quem vai perder regalias mantidas a custas de uma subserviência cega a essa corja de bandidos. Para a outra metade que trabalha duramente e vê que a farra com a arrecadação pública irás encerrar será um avanço.

    • Quem chama o impeachment de golpe deveria então colocar a mão na consciência e devolver o mandato de Collor.

  5. Éverton Rocha eu até entendo q defenda a bandida pq ele tb é ladrão. Os outros, Rubens Jr e Zé Carlis tb devem ter seu rabinho preso…

  6. A POPULAÇÃO DE PELO MENOS 90% DO ELEITORADO, QUEREM O #IMPEACHMENT.
    O RESTO, 10%, QUEREM CONTINUAR SENDO MANOBRADO PELAS ESMOLAS DO GOVERNO PETISTA, OU ESTÃO TENDO ALGUM CARGO COMISSIONADO NA GESTÃO DILMA.

  7. Caro blogueiro você poderia informar a situação dos repasses para o município de BACURI-MA ta de brincadeira, nós moramos aqui em bacuri, essa gestão que esta ai, tanto o prefeito e como o vice, foi um fracasso, a pior gestão de todos os prefeito que já passaram por aqui, um prefeito assassino, corrupto, salafrário, covarde, medíocre, esse município parou, cade o MINISTÉRIO PÚBLICO, ninguém faz nada.

  8. Esse PT fudeu com o Brasil e esses três acima falam em Golpe. É brincadeira querer deixar essa Quadrilha Petista ainda governando o nosso Pais. Golpe é o que eles fizeram com a Petrobrás.

  9. Sarney Filho a favor do impedimento! A política que essa gente faz dá um nó no estômago de tão sórdida que é. A família Sarney bajulou e esteve ao lado de Lula e Dilma esses anos todos, mas somente agora descobriu que Dilma e o PT não prestam? Não há um milímetro de coerência nesse mundo de lama. Não venham me dizer que é o partido que decidiu. Quando se tem vergonha na cara e alguma dignidade, não tem partido que faça o sujeito ir contra sua consciência. Alguém acredita nessas pessoas?

    • Não sei se acredito neles, mas tenho uma resposta pra sua pergunta sobre o porquê de só agora. Talvez porque faz pouco mais de um mês que começaram os vazamentos de grampos, depoimentos e documentos que incriminam Dilma e o PT. Diante de tais evidências continuar com o PT pra “manter a coerência” seria uma indignidade contra o mandato popular que existe pra representar os interesses da sociedade, e não a “consciência” do ocupante do cargo. Além do mais, reconhecer que errou é um reconhecimento de que somos falíveis. Um dia eu também fui esquerdista, hoje, entretanto, também me desfiz desse fardo inglório… tanto porque reconheço que sou falível como porque não estou sujeito a nenhuma amarra que me impeça de pensar diferente. Zequinha e Roseana acertaram na decisão.

  10. Quero ver aqui no MA a cara dos deputados que forem a favor da corrupção e roubalheira votando a favor da presidenta Dilma se ainda vão ter coragem de pedir votos.

  11. tem tantas coisas mais importantes para os deputados decidirem e se for pra da esse golpe não vai ter nossos votos golpe já mais e fora cunha vc não tem mais como ser presidente da câmara fora deixa a presidenta governar apele para as urnas em 2018 estar com medinho.eu sou Dilma e lula.

  12. Pingback: André Fufuca decide apoiar impeachment de Dilma | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.