Aprovado relatório de João Marcelo a projeto que institui Dia do Psicólogo

joão_marceloPsicólogo de formação, o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB), foi relator, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 1.689/2015, que institui o Dia Nacional do Psicólogo.

O parecer do deputado foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta feira (26) durante a reunião da Comissão. Os psicólogos já reconheciam, historicamente, o dia 27 de agosto como data comemorativa nacional por ter sido a data em que foi sancionada a Lei n.º 4.119, de 1962, que regulamenta a profissão. Entretando, a data não está fixada em lei.

Para o deputado, a aprovação desse projeto tem grande significância para os profissionais da área que, segundo dados do Conselho Federal de Psicologia são mais de 257.000 em todo o país.

A psicologia hoje não está somente na área terapêutica afirmou o deputado. “A psicologia presta enorme serviços em diversas áreas do comportamento humano, do trabalho, psicologia forense, jurídica, educacional, dentre outras”, disse João Marcelo.

O deputado parabenizou a todos os psicólogos por esta data, em especial a Dra. Mariza Borges, presidente do Conselho Federal de Psicologia que esteve presente durante a votação do projeto.

4 pensou em “Aprovado relatório de João Marcelo a projeto que institui Dia do Psicólogo

  1. Esse é o tipo de projeto idiota que não é relevante para o nosso povo, típico de deputado preguiçoso e embromador, virou moda agora mudar nome de ruas, pontes, praças e homenagem a políticos falecidos com o único objetivo de preencher o tempo ocioso e inútil dessa cambada de incompetentes.

Os comentários estão fechados.