Assessora alega inocência, e pede afastamento após denúncia de propina

simone23h01 – A suplente de deputada estadual Simone Limeira (PCdoB) pediu hoje (21), após reunião no Palácio dos Leões, afastamento do cargo de assessora especial do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ela foi acusada, ontem (20), pelo líder indígena Uirauchene Soares, de haver pedido propina para liberar pagamentos a uma empresa ligada a ele, que trabalha com transporte escolar indígena na região de Grajaú.

Em nota oficial emitida agora à noite, Limeira se diz vítima de armação e acrescenta que pediu afastamento do cargo para provar sua inocência “em todas as instâncias que forem necessárias.
Segundo o comunicado dos dois depósitos citados por Uirauchene como sendo a suposta propina, R$ 4 mil foram creditados na conta da comunista no início do ano como colaboração para de “atividades do carnaval em Grajaú”.

Diz mais Simone Limeira: que só tomou conhecimento do segundo depósito, de mais 4 R$ mil, feito no dia 17 de julho, após a publicação das denúncias do líder indígena.

Ela não comentou, no entanto, o teor das conversas que manteve com Uirauchene via Whatsapp.

Veja abaixo a íntegra da nota oficial.

Venho por meio deste e em respeito ao povo de Grajaú, do Maranhão, aos meus colegas de partido e de governo, e da sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos acerca de denúncia contra mim veiculada em blogs e jornais a partir de declarações dadas pelo Sr Uirauchene Alves Soares. Antes de tornar esta nota pública, informo ter procurado pessoalmente a Assessoria Especial do Governo para prestar estes esclarecimentos e as providências que estou adotando.

Em primeiro lugar afirmo que o depósito feito em minha conta no último dia 17 de julho se trata de armação para atingir a mim e o governo. Jamais solicitei tal depósito ao Sr. Uirauchene nem com ele tratei em momento algum de assunto desse tipo. Só fiquei sabendo do depósito pelos blogs ontem à noite e hoje fiz o estorno do valor indevidamente depositado.

Quanto ao outro depósito, esclareço que no início do ano o Sr Uirauchene colaborou como patrocinador com recursos para a organização de atividades do carnaval em Grajaú, do mesmo modo que fizeram outras pessoas, incluindo amigos empresários da cidade.

Ao esclarecer estes fatos repudio com muita indignação tamanha e tão covarde armação contra mim, que sempre atuei em apoio as comunidades indígenas de Grajaú. Jamais, repito, atuaria de uma forma que tanto condeno e nem trairia a confiança dos que acreditam em mim.

É sabido que eu, na qualidade de assessora especial do Governo do Maranhão, tenho buscado mediar soluções sobre as demandas indígenas em geral e não somente a questão de transporte escolar indígena. Ressaltando que eu não tenho poder decisório para essa questão, sendo a Secretaria de Educação responsável por tratar deste assunto em específico. Jamais procurei a Secretaria de Educação para requerer pagamentos de quem quer seja.

Tenho minha consciência tranqüila e estou tomando as providências cabíveis. Certa da minha inocência, mas sabedora de que se trata de armação grosseira para atingir o governo, informo que hoje, após reunião citada em que prestei esclarecimentos, pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência.

Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça.

Simone Gauret Serafim Lima Limeira

33 pensou em “Assessora alega inocência, e pede afastamento após denúncia de propina

  1. Gilberto, a coisa está braba e estou presisando que façam alguma armação contra mim depositando alguns milhares de reais na minha conta.

  2. líder indígena Uirauchene Alves Soares, SIMONE LIMEIRA PASSOU O NUMERO DA CONTA BANCARIA PARA ESSE ÍNDIO, ELE NÃO ÍA ADIVINHAR O NUMERO DA CONTA DELA NÃO, ESSA VERSÃO DELA PRA SE DEFENDER, O POVO NÃO SÃO BESTA NÃO, JUSTIÇA E PF AGORA NO CASO, FLAVIO DINO GOSTA DE TUDO CERTO.

  3. Enquanto isso um dos acusados da operação chayenne que desviou 12 milhões da univima comemora seu aniversário no coco bambu, gastando o dinheiro da educação .

  4. O cara é mais sujo que pau de galinheiro. a começar pelo fato que não é indio. Sei de cada uma dele, mas só vou contar pros home da policia que já tão investigando o bandidão. Alves, tua hora chegou vagabundo.

  5. Pingback: Assessora alega inocência, e pede afastamento após denúncia de propina | Ame Sua Cidade

  6. Essa senhora será denunciada ou vai ficar por isso mesmo? Uma assessora especial, muito próxima ao governador, que pratica um tipo de imoralidade dessa não pode ficar impune. Imagine o que outros iguais a ela fazem por aí à fora!?

  7. A moçinha até que é simpática. Porém, ao que parece, é chegada a um “faz me rir”.

    Que desperdício.

  8. Tudo é verificável, nada foi explicado e ninguém ficou convencido.
    De acordo com a nota da assessora, ela confirmou os dois depósitos, mas, justificar transito de verba para carnaval em sua conta própria, lamentável essa justificativa, no mínimo infantil. Quanto ao fato de não saber do segundo depósito até a publicação de materia, é mais fácil ainda, basta o banco informar se foi feito algum acesso no “internet bank” ou emissão de extrato bancário durante o período do depósito e agora.
    E falta a manifestação do Governador quanto ao fato.

    • o Uirauchene apresenta um print de uma conversa dizendo: “minha parte eu já fiz”. não seria essa a senha?

  9. A unica verdade que esse cidadão chama de UIRAUCHENE, é um tremendo pilantra. vem extorquindo dinheiro público a anos através de convênios de transporte escolar indígena, vive usando esse índios pra fazer pressão em cima do governo na verdade esse sujeito nunca se preocupou com a educação indígena, esse cidadão ha tempo vem perseguindo servidores públicos com suas ameaças e armadilhas, esse sujeito já deveria estar preso pela policia federal e fora desas negociações, nesse negócio absurdo de milhões em dinheiro pra transporte escolar indígena, e não é só ele, existe uma gangue instalada nessa molecagem.

  10. Bbzinha lindinha!! essa explicação não colou tá?o defeito do esperto é achar que todo mundo é besta.

  11. VOU PROPOR A ALGUMA ESCOLA DE SAMBA OU BLOCO CARNAVALESCO UM TEMA INDÍGENA. JÁ TEMOS UM PATROCINADOR E UMA RAINHA DE BATERIA. KKKKKKKK

  12. SE EU BEM CONHEÇO NOSSO POVO ESSA SABIDONA AINDA VAI SER ELEITA PREFEITA DE GRAJAU-MA. PODE ACREDITAR.

  13. Isso é uma armação desse falso índio, a polícia vai investigar com rigor e a verdade vai aparecer.

  14. Por que o Diretor do Detran ainda não caiu, o caso de lá é imoral e o prejuízo é muito maior do que essa grana depositada na conta da representante do governo junto aos índios. Qualquer gestor de contratos, por mais inocente que seja, sabe que a BR Construções não tinha competência, capacidade técnica, experiência e acervo técnico para ser vencedora da licitação. Outra coisa, qualquer membro do MP, se analisar superficialmente, vai saber que tem falhas gravíssimas no contrato. O próprio governador, que já foi juiz federal, com certeza sabe da gravidade. A loucura do objetivo social da BR é tão grande que ela pode construir ferrovias e rodovias, incluindo obras de arte, e promover shows, daqui a pouco ela vai ter contrato de podóloga com o governo, me compre um bode governador.

  15. Primeiro: Armação de quem? Será que ela esta a afirmar que foi o grupo Sarney que efetivou o deposito? Segundo: O deposito foi para ajudar em um evento, que evento é esse? Evento pessoal? As explicações são as mais terríveis possíveis e uma falta de criatividade enorme. Esse é o modelo de Mudança do Governo. O mais grave foi que a funcionária que pediu afastamento e não o Governo que afastou ele, grave isso.

  16. Pingback: “Nunca fui patrocinador de nada”, diz Uirauchene sobre suposta ajuda a carnaval de Grajaú | Gilberto Léda

  17. Pingback: “Nunca fui patrocinador de nada”, diz Uirauchene sobre suposta ajuda a carnaval de Grajaú | Ame Sua Cidade

  18. Pingback: Acusada de receber propina divide palanque com Flávio Dino em Grajaú | Gilberto Léda

  19. Pingback: Andrea Murad pede que MPF investigue denúncia de propina no governo | Gilberto Léda

  20. Pingback: Simone Limeira diz que “governo Flávio Dino” fará sua defesa em caso de propina | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.