Caema, a pedra no sapato de Edivaldo Holanda Júnior

buracoSe já precisa enfrentar diariamente as críticas mais duras dos seus opositores na corrida pelo comando da Prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ainda tem que lidar com a cada vez mais recorrente incompetência da Caema dificultar as obras de recuperação de ruas e avenidas da cidade.

Na tarde de ontem (27), mais um exemplo de como um serviço mal feito pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão pode provocar arranhões gigantescos à imagem do pedetista.

Na Avenida Daniel de LaTouche, nas proximidades da 100% Vídeo, um caminhão simplesmente afundou no meio da pista.

“Asfalto sonrisal”, diz o cidadão desavisado, ao passar pelo local.

Até que se explique que aquela era uma obra da Caema, não da Prefeitura, e que foi o órgão estadual quem asfaltou o trecho, após escavar para obras de esgotamento, já se solidificou a ideia de que é a Prefeitura que não tem competência, sequer, para pavimentar vias.

asfaltoComo o caso de ontem já foi registrado, em 2016 mesmo, outro igual, no Cohajap (reveja).

E como esses, tantos outros se repetem pelos bairros de São Luís.

Exatamente como sempre foi.

A Prefeitura asfalta e a Caema abre buracos para consertar esgotos. Sem, contudo, conseguir repor o pavimento com a qualidade necessária.

Até bem pouco tempo, alguns setores da imprensa local atribuíam essa incompetência a má-fé de gestores estaduais. É que Governo do Estado e Prefeitura de São Luís não se bicavam e haveria – segundo essa tese maluca – uma vontade deliberada de prejudicar o gestor municipal.

E agora, dirão o quê?

7 ideias sobre “Caema, a pedra no sapato de Edivaldo Holanda Júnior

  1. Pingback: Se alguém tinha dúvidas, passará a não ter mais • Blog do Jorge Aragão

  2. A PREFEITURA DEVERIA TER UMA FISCALIZAÇÃO MAIS SEVERA QUANTO A QUALIDADE DOS SERVIÇOS QUANDO EXECUTADOS, FOI DITO E QUESTIONADO QUE QUANDO O PERÍODO DAS CHUVAS, TUDO IRIA SE TRANSFORMAR EU BURACOS, E CRATERAS COMO ESTAMOS PRESENCIANDO AGORA, A EXECUÇÃO É FEITA SEM A PRESENÇA DE FISCAIS DA PREFEITURA, ISSO GERA DESCONFIANÇA QUANTO A VERACIDADE DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS, POIS TODO ANO É REFEITO OS MESMOS TRECHOS EXECUTADOS ANTERIORMENTE!!!!

  3. Realmente, é melhor Edivaldo dar uma dura na CAEMA, todo mundo acha que é serviço mal feito dele. Aliás, tem quem saiba que não é culpa do prefeito, mas faz questão de espalhar que é.

  4. O Prefeito tem culpa pelo fato da CAEMA ser uma concessionária. Essa fato foi debatido muito na última campanha e na época o Edivaldo afirmava “que cobraria um serviço eficiente para manter a concessão”. Como não faz nada e deixa a merda para os cidadãos ele também possui culpa no cartório.

  5. Acho engraçado. Na época de Castelo tudo era a prefeitura, agora é tudo Caema.
    Castelo terminava de asfaltar uma rua, a caema ia e furava tudo e a culpa era de Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *