Deputados cobram plano de segurança para o “Fora Dilma” em SLZ

imageOs deputados estaduais Edilázio Júnior (PV) e Wellington do Curso (PPS) solicitaram ontem (7) da Secretaria de Estado da Segurança Pública apoio para as manifestações do “Fora Dilma”, que ocorrerão no próximo domingo (13), na Avenida Litorânea.

Os parlamentares mostraram-se preocupados depois do confronto ocorrido no sábado passado (5), na Praça Maria Aragão (reveja).

Por conta desse tensionamento, há a expectativa de novo embate, já que os petistas também marcaram para o mesmo dia e local uma manifestação a favor da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

“Quero me solidarizar as policiais que foram feridos, e que depois de feridos, acabaram intimidados por membros do Governo. Como age um policial num momento como aquele, vendo pessoas armadas partindo para cima da manifestação, que era pacífica, sabendo como o governador Flávio Dino trata aquele que lhe desagrada? Como vai agir a força policial vendo um secretário de Estado incitando aquele movimento, já que ele sabe que se fizer algo estará na iminência de ser transferido para um município distante de sua família?”, questionou.

Wellington do Curso protocolou duas indicações junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No primeiro, solicita ao governador Flávio Dino e ao secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela (PCdoB), a abertura de investigação em relação aos atos de violência registrados no último sábado, na Praça Maria Aragão.

No segundo, pede a elaboração de um planejamento estratégico do Sistema de Segurança Pública para o ato marcado para o dia 13.

“Não estou puxando sardinha para A ou para B, mas o que aconteceu no último sábado é gravíssimo e de um atentado ao nosso estado democrático de direito”, finalizou.

Justiça

Hoje pela manhã (8), Edilázio voltou a tocar no assunto. Em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, ele declarou que o Ministério Público e a Justiça devem se posicionar para evitar que as duas manifestações ocorram no mesmo local.

Para ele, como o “Fora Dilma” j[a estava marcado para o dia 13 na Litorânea, qualquer ato do PT e afins deve ser proibido de ocorrer no mesmo local, por segurança.

“Essa é uma prática comum nas campanhas eleitorais em todo o Maranhão. As carreatas, caminhadas e comícios de adversários são sempre marcados em dias diferentes, justamente para não haver confronto, não haver essa tensão. A manifestação do dia 13 já estava marcada há tempos. Está claro que o objetivo do PT é tumultuar, então, penso que o MP e a Justiça devem se posicionar, para evitar um problema maior”, disse.

6 pensou em “Deputados cobram plano de segurança para o “Fora Dilma” em SLZ

  1. Parabéns aos Deputados. Este tipo de violência, organizada, deve ser coibida nos termos da lei. Estarei domingo na Litorânea em favor da Operação Lava-Jato, Acrônimo e Zelotes e filmaremos os violentos para divulgação e para a tomada de providências cabíveis, pois os filopetistas não sabem dialogar, apenas temem a Justiça (e como vemos, nem tanto, pois ainda vociferam mesmo na lama).

  2. Até o presente momento não vi nenhuma manifestação do Governador Flávio Dino a respeito deste lamentável episódio ocorrido no último sábado, que acabou com vários atos de vandalismo, violência e marginalidade. E, que teve a participação do membro do seu governo, o Secretário do Esporte, Márcio Jardim.
    Vai ficar por isso mesmo? Ele age como bandido, juntamente com os demais bandidos e nenhuma punição?
    EXONERAÇÃO JÁ!!!

  3. O blog, mais uma vez, com seu comentário ponderado e isento de passionalismo sobre os tristes acontecimentos de sábado passado, na Praça Maria Aragão, emite uma opinião madura, com base nos fatos – todos viram que os petistas, desesperados com o desmascaramento, em nível nacional, e até com repercussão na mídia mundial, de seu líder de barro. Ou seja, não há mais como sustentar tanta farsa, tanta fraude, tanta mentira e tanta enganação derramadas aos olhos e ouvidos do povo brasileiro.

    Nós, que trabalhamos e pagamos impostos para sustentar o governo e seus partidários, vemos com profundo pesar, até mesmo com sentimento de condolência, o desgoverno em que vive o país. Experimentamos o sentimento dos que vivem num beco sem saída ou, no mínimo, numa tremenda sinuca de bico, numa enrascada sem fim, pois não vemos no governo petista a menor capacidade para nos tirar do buraco em que meteu nossas vidas, nossos sonhos, nossos empregos, nosso sustento familiar, nossa alegria de um povo contente com a vida, etc. etc.

    Sim, a sensação é de que tanta bandalha, tanta sujeira dos políticos, roubalheira que quebrou a Petrobras e, por extensão, todo o país – pois agora é que a PF e o Ministério Público estão puxando pra valer o fio da meada – não têm mais fim.

    Desanimados e sem poder para mudar o rumo dessa história macabra, um pesadelo vivido com todos acordados, vimos o governo sempre condenando o carteiro por lhe ter levado más notícias, mas nunca comentando o conteúdo da carta.

    O governo convoca os ministros mais próximos e montam toda uma operação de ataque para desacreditar as denúncias, que já chegaram ao Palácio do Planalto, e seus delatores amparados pela colaboração premiada.

    O senador Delcídio, até antes de ser preso, e por culpa do Lula que o encarregou da missão de fazer o Nestor Cerveró desistir da delação premiada, era um homem da mais absoluta confiança da presidente, do molusco e dos petistas de alto coturno. Vendo que já chegou a hora de “nem mesmo vaca reconhecer bezerro”, e para não mofar na prisão “ad infinitum”, eis que Delcídio resolve contar um pouco do que sabe. Claro que ainda não contou tudo!

    Foi uma bomba na seara do governo: estilhaços pra todos os lados, especialmente porque os petistas sabem que o senador disse a verdade, e que agora só dependem de investigações para que a verdade se revele. Mas, em vez de explicar as denúncias e, se for o caso, mostrar que não têm fundamento, partem para a estratégia já surrada de desacreditar a fonte, como se assim fazendo pudessem, com seus argumentos fajutos, descer mentiras goela abaixo de todos os brasileiros.

    Ainda não se tocaram de que o governo já está podre, caindo aos pedaços. Por isso, o único recurso que lhes resta é convocar a troupe da baderna, do quebra-quebra, do agride-agride, do “exército” do Stédile, para mostrar ao povo que o PT está vivo e que resiste contra toda “essa perseguição dos adversários que não se conformam com a perda das eleições presidenciais”. Dá pra entender tanto sofisma para encobertar toda sorte de bandalheiras? Só mesmo com a habitual cara de pau do PT !

    E, assim, já estraçalharam um “pixuleco” em SP, quando o Lula foi prestar o primeiro depoimento ao MP, e, para mostrar que o PT não se rende à luta, convocam seus mercenários em todos os rincões do país, como aconteceu agora aqui em São Luís, na Praça Maria Aragão, para “estraçalhar” os que ousam inflar o “pixuleco” e protestar contra o PT, numa tentativa destrambelhada de “tapar o sol com a peneira”, de intimidar a todos que não leem por sua nefasta cartilha.

    Felizmente, senhores arruaceiros, não dá mais pra esconder tanta sujeira do PT e de seus aliados de roubalheira e de conveniência público-privada. Não dá mais, até porque todos nós brasileiros já estamos pagando uma conta estratosférica, que não fizemos, mas que o governo continua patrocinando para manter os empregos dos militantes, a fim de que possam comparecer aos eventos não só do PT, mas especialmente para intimidar e desorganizar as manifestações sociais previstas para o dia 13 deste mês.

    Mas o povo está alerta e não vai permitir que suas manifestações pacíficas, de protestos contra os desmandos do governo, sejam maculadas pela arruaça de milícias vermelhas, a exemplo do que, infelizmente, ainda acontece na falida Venezuela do aliado petista.

    JEAN PAUL DES SAINTS

  4. Do ignóbil Márcio Jardim, um notório desequilibrado, não causa espanto a justificativa utilizada para o ato de violência extremada praticado contra a manifestação: legítima defesa da honra do ex-Presidente Lula.

    Isso é uma idiotice tão óbvia que não merece qualquer comentário.

    Por outro lado, estou perplexo com o texto redigido no facebook pelo ex-Presidente da OAB, Mário Macieira, que pela importância do cargo exercido deveria refletir detidamente sobre seu posicionamento.

    Em primeiro lugar, os argumentos esgrimidos são de uma ingenuidade intelectual constrangedora.

    Ninguém desconhece que inexistem direitos absolutos inseridos na CF, razão pela qual a liberdade de expressão deve ser exercida dentro de certos limites. Vale lembrar, entretanto, que a jurisprudência do STF já chancelou, em diversos precedentes, a tese no sentido de que a sátira e a crítica contundente de pessoas públicas são práticas tuteladas pelo direito à livre manifestação de pensamento.

    Contudo, isso não é o mais grave.

    Ao considerar legítima a ação de verdadeiros vândalos no caso do “assassinato do boneco Pixuleco”, o senhor Mário Macieira simplesmente ignora que não estamos mais na idade da Pedra, ou seja, que no atual estágio civilizatório supostas violações de direitos devem ser combatidas por intermédio dos instrumentos jurídico-processuais disponíveis no ordenamento jurídico, nunca pela força e violência.

    O “boneco pixuleco” não é nenhuma novidade e tem sido utilizado nas diversas manifestações contra corrupção no país inteiro. Se há excesso, se o boneco desborda o exercício legítimo do direito à livre manifestação, vossa senhoria deveria tomar as providências jurídicas necessárias para cessar a “grave ofensa com o presidente Lula”.

    É lamentável que o ex-Presidente de uma instituição fundamental para República tente distorcer com argumentos infantis – embora a comparação dos militantes do PT à sectários religiosos seja pertinente – a única realidade deste evento: violência brutal (física e moral) e covarde contra um protesto pacífico.

    Meu caro ex-presidente, vossa senhoria deve ter tido uma crise de hipoglicemia antes de escrever esse texto, até as pedras reconhecem que não houve reação “proporcional ao agravo” (Meu Deus!!!).

    Recomendo duas bisnagas cheias de nutella com um refrigerante (não pode ser zero) antes de voltar a escrever algo.

    Talvez o senhor recobre a razão.

  5. BOMBA!!! MARCELO TAVARES E MARCIO JERRY DETONAM MAURA JORGE PARA GOVERNADOR E DIZEM Q LAGO DA PEDRA SO DAR AZAR PRA ELES, QUE TUDO QUE SE FAZ LA SAI ERRADO,SE REFERINDO AO EPISODIO DA BRIGA DE FLAVIO DINO E A PREFEITA E AGORA O MILITANTE DO GOVERNO, DUTRA, Q ACABOU C O EVENTO DO PCDOB COM UMA FALA DE PRECONCEITO CONTRA O CANDIDATO DE MAURA JORGE

Os comentários estão fechados.