Detento morto em Pedrinhas: natural ou estrangulamento?

Há controvérsias a respeito da morte de um detento no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na madrugada desta segunda-feira (8), foi encontrado morto o prisioneiro identificado como Lázaro Feitosa.

Fontes do sistema penitenciário garantem que ele foi estrangulado.

O Governo do Estado, por meio da Sejap, dá outra versão: diz que ele morreu “de causa natural”, após uma crise de hipertensão provocada por sobrepeso.

Quem diz a verdade?

Abaixo a nota da Sejap:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Lázaro do Vale Feitosa faleceu de causa natural, no início da manhã desta segunda-feira (08), na Enfermaria do Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT), do Complexo de Pedrinhas.

O interno tinha sobrepeso, era hipertenso, e há dois dias havia sido medicado, após passar mal na referida unidade prisional.

A Sejap informa, ainda, que pelo fato de estar em observação médica, o detento estava separado dos demais, quando foi encontrado sem vida, por volta das 5h30, durante a entrega do café da manhã.

5 pensou em “Detento morto em Pedrinhas: natural ou estrangulamento?

  1. Gilberto, importante indagar uma questao: nao existe efermaria para observacao medica na dependencias do COCT conforme afirma a nota da Sejap. O local para esse “possivel procedimento” seria o nucleo de saude da Penitenciaria de Pedrinhas que conta com servicos de internação. O que existe no COCT é um sala para pequenos curativos sem existencia de leitos. Daí, pq a Sejap afirmou que o detento estava em “observacao”. Observacao de quem se la nao existe medico e nem efermeiros plantonistas? Fica a pergunta…

  2. Para as viúvas da oligarquia Sarney , foi estrangulamento a causa morte do detento. Porém , a verdadeira razão foi a saúde dele que estava comprometida com várias doenças.

Os comentários estão fechados.