Dilma quer anular impeachment após afastamento de Cunha

dilmaA defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) deve ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a anulação do processo de impeachment da petista.

A informação foi confirmada hoje (5) pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, em conversa com jornalistas no Senado.

Segundo ele, o pedido deve ser feito com base no fato de que o próprio STF já admitiu que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), “usava o cargo para finalidades estranhas ao interesse público”.

“Já estamos pedindo a anulação do processo, vamos pedir novamente. A decisão do STF é uma prova muito importante no sentido de que ele usava o cargo para finalidades estranhas ao interesse público, como aconteceu no caso do impeachment”, disse Cardozo.

Ele ainda acusou o peemedebista de haver pressionado a presidente a conseguir votos contra seu processo no Conselho de Ética.

“Cunha ameaçou a presidente da República de que abriria o processo do impeachment se o PT não desse os votos para salvá-lo no Conselho de Ética. O que o Supremo decide hoje é exatamente a demonstração do seu modus operandi”, afirmou.

Cunha foi afastado sob a acusação de usar o cargo para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações” da Operação Lava Jato, da qual ele é alvo.

5 pensou em “Dilma quer anular impeachment após afastamento de Cunha

  1. O fato de Eduardo Cunha ser agora afastado da presidência da Câmara, por determinação do STF, não invalida a votação na Câmara a favor do impeachment. Afinal, os 367 votos dos deputados foram uma demonstração esmagadora do desejo de tocar pro Senado o desfecho do processo, conforme o rito já estabelecido pelo STF.

    Ora, se o Ministério Público não se manifestou antes, solicitando o afastamento de Cunha, o STF não podia fazê-lo sem ser provocado. Portanto, não creio que mais uma tentativa desesperada do José Eduardo Cardoso, em defesa do governo moribundo da Dilma, obtenha sucesso junto ao STF.

    Em suma: o PT procura engendrar qualquer chicana para permanecer no poder, mesmo sabendo que o povo brasileiro não mais suporta esse desgoverno. Se tivessem um mínimo de grandeza, já teriam reconhecido a grave situação em que hoje vive o país, e a presidente, por sua vez, já teria renunciado par o bem geral da nação..

    JESUS DOS SANTOS

    • Bravo meu caro Jesus dos Santos,bem lúcida e legal sua explanação.O STF deveria determinar que a PF investigasse a desenfreada compra de votos,pelo réu Luis Inácio Lula da Silva,nos dias que antecederam o processo.E,solicite o valor da conta e quem pagou o luxuoso hotel que o referido praticava atos ilegais.(segundo esposa de um dos gerentes do Hotel a conta foi em torno de R$ 885 mil reais).Comprou deputados e foi traído,como o proprio declarou.Provou do proprio veneno.

  2. Gilberto leda, eu queria que vc desse ênfase sobre o caso da fininha do papai Sarney e Ricardo murad sobre o caso de desvio de cento e cinquenta milhões de reais da saúde . Será que vc pode?

  3. Essa QUADRILHA do PT acabou com o pais… essa desgraca ja era pra ter saido ha muito tempo…… Bandos de vagabundos , esses PTRALHAS !!!!!!!!!!

  4. Legalmente isso não faz o menor sentido. Embora tenha conduzido o processo de impeachment na condição de réu, Cunha estava investido no cargo, portanto, detinha todas as prerrogativas inerentes à função. Eduardo Cardozo, como sempre vai apenas espernear… mas sem conseguir nada.

Os comentários estão fechados.