“Era uma questão de honra”, diz Remi Ribeiro sobre ação contra Stênio Rezende

stenio_rezendeO secretário-geral do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro, disse que é “questão de honra” o processo movido pelo partido para tirar o mandato do deputado estadual Stênio Rezende, por infidelidade partidária. Ele trocou o PMDB pelo PRTB.

A ação foi protocolada na sexta-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, e distribuída ao juiz José Eulálio Figueiredo Almeida, segundo informou mais cedo o jornalista Jorge Aragão em seu blog (veja).

“Era uma questão de honra. Não é nada pessoal, mas temos que primar pelas estruturas partidárias, pelo nosso regimento e, sobretudo, pela legislação”, disse, em contato por telefone com o titular do blog.

Quando esquentava a polêmica sobre o troca-troca partidário, Stênio Rezende contou ao titular do blog ter segurança de que não perde a vga que ocupa na Assembleia Legislativa por infidelidade. Ele alega ter deixado o partido em  junho deste ano. Portanto, segundo o parlamentar, o PMDB já teria perdido o prazo para requerer o mandato na Justiça.

Também na mesma época, o deputado Roberto Costa, presidente do Diretório Municipal da legenda em São Luís, por onde Rezende era filiado, garantiu ter sido comunicado da decisão do colega de parlamento apenas no início de outubro.

Pelo visto, o assunto ainda vai render.

5 pensou em ““Era uma questão de honra”, diz Remi Ribeiro sobre ação contra Stênio Rezende

  1. Ver como é as coisas, os ratos fugindo do porão, pois o barco está afundando, mas existe as amarras que prende quem quer escapar, comeu do pirão da oligarquia miserável é assim, quer sair mas não pode. A debandada seria maior se não existisse as ameaças, se sair vai comer tampado,(ditado popular). Quantos deputados estão doido pra sair dessa barca furada que é o governo Rosengana, mas não pode. É assim mesmo o escravo tenta fugir, mas pra onde ir os tentáculo da tirania o alcança…

  2. Todo mundo que é contra sarney hoje, ontem foi sarney de carteirinha, por isso meus amigos, atirem a primeira pedra quem nunca comeu no prato de sarney. Eu não sou Sarney nem flavio dino. Falar mal e de quem já comeu tanto, é uma pratica da oposição deste estado,esses filhos da,,,p… ainda falam de mudança.

  3. Isso tudo é jogo de cena e pelo que se sabe o deputado Stenio Rezende não vai perder o mandato, porque essa ação é pro PMDB do Remi Ribeiro não ficar por baixo e enquanto isso o deputado Stenio Rezende estar percorrendo o interior do estado visitando suas bases pra garantir mais um mandato e tentando cooptar mais aliados pro seu projeto de continuar na Assembleia, como no caso do ex-prefeito de Vitorino Freire Ribamar Rodrigues, que no ultimo final de semana recebeu a visita de Stenio que tem sondado o chefe político pra tentar apoia-lo na proxima eleição.

Os comentários estão fechados.