Flávio Dino mentiu sobre concurso público na Saúde

Do blog do Ronaldo Rocha

dino1O governador Flávio Dino (PCdoB), durante toda a campanha eleitoral e início de mandato, quando prometeu realizar até o fim do ano, concurso público para a área de Saúde no Maranhão [reveja aqui].

O comunista anunciou ontem o lançamento do edital de um seletivo público, que será realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o que frustrou profissionais de vários segmentos da Saúde, sobretudo da área de Enfermagem.

Isso porque aqueles que forem aprovados pelo tal seletivo, além serem funcionários da Emserh, e não servidores do Estado, terão contrato inicial de apenas um ano, que pode ser renovado por igual período. Ou seja, na prática, quem alcançar a aprovação pelo seletivo lançado pelo Governo do Estado, terá a garantia efetiva de apenas dois anos de trabalho.

dino2No ano passado, contudo, Dino prometia na campanha eleitoral, que realizaria concurso público. O concurso corrigira, segundo o próprio comunista chegou a afirmar, “um erro histórico” no sistema de saúde pública. Ele também chegou a criticar a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em inúmeras oportunidades pelo fato de a gestão passada ter construído mais de 60 unidades de saúde, mas não ter realizado concurso para esses hospitais.

Continue lendo aqui.

2 pensou em “Flávio Dino mentiu sobre concurso público na Saúde

  1. discurso é uma coisa prática é outra, o problema é que terceirizar é melhor já que alguns ganham um pedaço do bolo, contrato sempre é vantajoso para alguém só não para a sociedade. ´Não sei nem quem é pior se Roseana, Flávio Dino ou Edivaldo Holanda Jr.

Os comentários estão fechados.