Flávio Dino não quer federalização do Itaqui, mas toma Parque Idependência dos criadores

dino_expoemaMais um dos já incontáveis casos de incoerência do governador Flávio Dino (PCdoB): na semana passada tornou-se público o fato de que o comunista tomará da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) a gestão do Parque Independência.

Por causa disso, a Expoema corre o risco de não acontecer neste ano.

“Mas onde está a incoerência disto?”, pode perguntar o mais curioso leitor.

Explica-se: o Parque Independência está sob a responsabilidade dos criadores desde 1990, por meio de um contrato de comodato assinado com o Executivo, que foi renovado em 2009 e vale até 2026.

É praticamente o mesmo tipo de compromisso existente entre a União e o Governo do Estado para a gestão do Porto do Itaqui – curiosamente válido também até 2026.

Mas Dino solta os cachorros se alguém fala em retirar da sua gestão o comando do porto.

“Não há nenhuma razão para um pacto jurídico vigente ser rasgado por interesses oportunistas. […] Há15 anos o Maranhão gerencia o Porto […]. Pelo menos até 2026 tenho certeza de que o Porto do Itaqui continuará a pertencer à gestão do povo do Maranhão”, disse ele, em recente manifestação sobre o assunto (reveja).

Ou seja: na incoerente lógica de Flávio Dino, rasgar-se (ou não) “um pacto jurídico vigente” depende da sua própria conveniência.

22 pensou em “Flávio Dino não quer federalização do Itaqui, mas toma Parque Idependência dos criadores

  1. QUER DIZER QUE 2,5 MILHOES PARA GASTAR EM VIAGENS PARA VER DILMA ELE TEM? MAS PRA INVESTIR NO MARANHAO QUE TANTO PRECISA ELE NAO TEM?

  2. Da mesma forma o exmo senhor governador Flávio Dino tomou a área onde funcionava a sede do Jipe Clube de São Luís, que tinha contrato em comodato até 2018. Vale uma observação: o JC de São Luis sempre auxiliou o governo do estado (quando solicitado) e principalmente a população maranhense quando há cheias nas cabeceiras dos rios e as estradas ficam intrafegáveis para carros de resgate, além de várias outras ações sociais que constam no seu calendário anual. Infelizmente, a maioria da população fez uma escolha equivocada para o comandante do governo do estado. Tenho absoluta certeza que muitos estão arrependidos, inclusive membros do JC de São Luís e da Associação de Criadores do Estado do Maranhão em ter votado num cidadão que não tem compromisso com as questões sociais e tão pouco com a economia do estado, pois a EXPOEMA é um grande gerador de emprego, renda e aquecimento nas vendas de maquinas, equipamentos e animais no período de funcionamento.

  3. há muito tempo a expoema não dar lucros para o estado, o lucro fica somente com os criadores, sabemos que esses afiliados são donos de quase toda a terra do Maranhão, será se eles ainda precisa de terras do estado? tem uns 7 anos que só sabemos que a expoema existe depois que passa, ou seja, sem sentido ainda existir.

  4. A diferença é que no porto do ITAQUI o lucro é do Estado do Maranhão e o parque independência que pertence ao povo do Maranhão está apenas dando lucro a iniciativa privada.!

    • mais um jumento sem pasto . Já ouviu falar em ICMS burro?
      Estado não é empresa pra ter lucro seu jumento.
      Haja capim pra tanto ruminante .

  5. ATUALMENTE, O PARQUE NÃO TEM SERVENTIA ALGUMA PARA O PÚBLICO, UMA VEZ QUE PASSA A MAIOR PARTE DO ANO FECHADO , ABRINDO, TÃO SOMENTE, TRÊS DIAS AO ANO POR OCASIÃO DO FUNCIONAMENTO DA EXPOEMA , PARA QUE OS EMPRESÁRIOS GANHAREM DINHEIRO , MUITO DINHEIRO , COM LEILOES DE GADO DE RAÇA SANGUE PURO, E SÓ!!!

    • Então pelo jeito é melhor devolver pro estado gastar pra dar manutenção e não fazer nada também durante todo o ano todo ?? é isso??? inteligente viu?? muito . Vamos esperar pra saber o que será feito mas do jeito que as coisas caminham o estado vai viver um retrocesso enorme no agronegócio . Bonito é a tal agricultura familiar que só produz maxixe e jerimum ! Eita Maranhão sem sorte!!!!!

  6. Caro Gilberto, só fiquei com uma dúvida e gostaria que o Sr. esclarecesse. É em relação a essa comparação “porto do Itaqui e Associação dos Criadores”. Qual o benefício para o Maranhão desta área pública do Bairro São Raimundo, ficar sobre controle privado? e o Controle do Porto do Itaqui pelo Estado, não é melhor para o nosso povo?

  7. Pingback: Edilázio repudia decisão de Flávio Dino e lamenta fim da Expoema | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.