João Alberto absteve-se de votar sobre cassação de Delcídio

joao_delcidioPresidente do Conselho de Ética do Senado, o senador João Alberto (PMDB-MA) absteve-se de votar, hoje (3), no relatório do senador Telmário Mota (PDT-RR) pela cassação de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), ex-líder do governo Dilma Rousseff. Essa foi a única abstenção.

Outros 13 votaram por acolher a cassação. Ninguém votou contra o parecer do relator.

O processo agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça, onde, após a escolha do relator, Delcídio terá cinco sessões para se defender antes do processo ser enviado para o Plenário do Senado.

De acordo com o relatório aprovado pelo colegiado, “não há qualquer dúvida de que o senador Delcídio do Amaral abusou de sua prerrogativa constitucional”. Em seu voto, o relator argumentou que o colega desrespeitou o Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Delcídio foi preso em 25 de novembro do ano passado depois de ser flagrado em uma conversa com Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, discutindo um plano para obstruir as ações da Operação Lava Jato. A defesa de Delcídio diz que ele foi vítima de uma “chantagem explícita” para ajudar Cerveró.

Um comentário em “João Alberto absteve-se de votar sobre cassação de Delcídio

  1. NO FACE DE RICARDO MURAD, EU VI ALGO QUE NAO QUERIA ACREDITAR!!! EM CODÓ NO EVENTO, O governador DISSE EM DISCURSO QUE Ate jesus cristo deixou problemas , insinuando q jesus cristo ainda deixou muitos problemas E AINDA SE COMPAROU C JESUS CRISTO . Como Flavio Dino pode se comparar a jesus cristo? E ainda dizer q Jesus deixou muitos problemas pra resolver??

Os comentários estão fechados.