Missão de Marcelo Tavares é recompor Blocão

marcelo_tavaresApós o anúncio da saída do deputado Eduardo Braide (PMN) do Blocão governista na Assembleia Legislativa, o atual articulador do Palácio dos Leões com os parlamentares, Marcelo Tavares (PSB), está debruçado sobre a missão de recompor a bancada.

Junto com Braide, deixaram o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão – e migraram para o Bloco União Parlamentar, liderado por Josimar de Maranhãozinho (PR) -, os deputados Fábio Braga (PTdoB), Ricardo Rios (PEN), Sérgio Frota (PSDB), Carlinhos Florêncio (PHS) e Paulo Neto (PSDC).

Isso ocorreu na terça-feira (2).

Ontem (3), no entanto, Tavares foi pessoalmente à Assembleia e já iniciou as articulações.

A aliados, tem dito que conseguiu reverter as saídas de três dos dissidentes que acompanhavam Eduardo Braide: Braga, Rios e Paulo Neto.

Além disso, negociou a chegada do PSC – com Rogério Cafeteira e Léo Cunha – e de Alexandre Almeida (PTN), com o objetivo de manter o Blocão com os mesmos 23 membros do início do ano.

E parece que vai conseguir.

Despedida

braideTambém ontem Eduardo Braide ocupou a tribuna da AL para agradecer o apoio que obteve enquanto líder do Blocão.

“A melhor maneira de iniciar este novo ano de trabalho é expressando gratidão. Portanto, eu quero aqui agradecer por ter tido a oportunidade de liderar o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, missão que não é fácil, missão espinhosa, porque realmente um bloco, com mais da metade dos deputados desta Casa, mas que confiaram em mim na condução desse bloco no ano passado”, afirmou.

Além de agradecer a oportunidade que teve, em 2015, de liderar o maior bloco da Assembleia Legislativa, Eduardo Braide anunciou que agora irá fazer parte do Bloco União Parlamentar, liderado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho (PR).

Caiu?

O suplente de deputado Rafael Leitoa (PDT) pode ter caído antes mesmo de assumir a liderança do Blocão.

Depois de vencer uma queda de braço com o próprio Braide, ele acabou sendo rejeitado por parte dos deputados para o comando da bancada.

Há quem defenda, agora, que Levi Pontes (SDD) seja o líder. Mas essa é uma discussão que deve se estender por todo o fim de semana. E o próprio Leitoa ainda não é carta fora do baralho.

4 pensou em “Missão de Marcelo Tavares é recompor Blocão

  1. ESSE AÍ SÓ FAZ O QUE O TIO MANDA, ZÉ REINALDO. DIZEM QUE ZÉ REINALDO VAI APOIAR ELIZIANE GAMA PARA PREFEITA DE SÃO LUIS, CONTRARIANDO OS PLANOS DO COMUNISTA.

  2. Deveria incluir em sua missão projetos de saneamento basico e outras necessidades do povo. sera que eles, os ilustres deputados pensam que são imunes ao zica?

  3. Pingback: Definidos blocos e vagas em comissões na AL | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.