“Ninguém está imune”, diz comando da PM após abordagem a irmão de Flávio Dino

zanoniO comandante geral da Polícia Militar no Maranhão, coronel Zanoni Porto, rechaçou ontem (4) as insinuações do PCdoB de que o aparato policial do Estado teria sido usado para espionar um irmão de Flávio Dino, candidato do partido ao Governo do Estado.

Saulo Dino, irmão mais novo do comunista, foi revistado em barreira policial, sob suspeita de transportar dinheiro para compra de votos. Nada foi encontrado com ele, e os oposicionistas reagiram contra a PM (reveja).

Para Porto, a manifestação do partido foi “estranha”.

O comandante informou em contato com o jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado, que a Polícia Militar iniciou somente nesta semana três grandes operações no estado, e uma delas apresentou como ação de impacto, uma blitz realizada na Estiva. Ele também questionou o fato de a oposição reclamar da abordagem ao cidadão.

“Ninguém está imune as abordagens. Os policiais cumpriram com as suas prerrogativas e exerceram suas atividades de forma legítima. Não estou em São Luís, por isso vou buscar mais informações a respeito da reclamação apresentada pelo partido político, mas reitero que ninguém está imune as abordagens”, afirmou.

Zanoni explicou que além das três operações policiais desencadeadas no estado, não há nada de atípico, anormal ou irregular na realização de blitz com a vistoria de veículos que têm como destino, a principal saída de São Luís. “Naquele ponto onde o irmão do candidato foi abordado a Polícia Militar realiza blitz há pelo menos 20 anos. A Estiva é o principal ponto de abordagens da Polícia Militar do Maranhão, por tanto, não há nada de irregular nisso. Amanhã [hoje] vou emitir uma nota sobre o assunto”, adiantou.

17 pensou em ““Ninguém está imune”, diz comando da PM após abordagem a irmão de Flávio Dino

  1. Aham! Claro! Experimenta fazer isso no carro de um desembargador pra ver se não existe imunidade.
    O viés eleitoreiro, autoritário, perseguidor, foi mais que evidente pelos relatos.
    Tenho pena de vocês que não podem sequer pensar por si próprio e são obrigados a vender o senso de crítica pelo dinheiro… desprezível.

  2. agora pronto… a polícia não pode mais abordar ninguém… é o velho sabe com quem está falando??? (ridículo, eles aprenderam isso na convivência com sarney) imagina quando dininho for governador…

  3. O comandante da Policia Militar, o senhor Zanoni Porto é cínico e mentiroso ao dizer que há vinte anos a Policia Militar faz blitz na forquilha. Passo toda semana naquele local e não tem ninguém fazendo a tal blitz. O fato concreto, é que colocaram chips em vários carros de pessoas próximas ao candidato Flávio Dino e passaram a monitorar esses carros. Quem faz e sempre fez uso de envio de dinheiro em campanhas eleitorais é o grupo a que serve o senhor Zanoni, e quem sempre faz essas operações são policias militares também ligados a esse grupo, comandados por outro coronel que a anos serve a essa oligarquia. Sugiro aos coordenadores de campanha do candidato Flávio Dino que atenção redobrada. Eles são capazes de forjar falsas blitz e na hora da abordagem colocar dinheiro dentro dos carros para parecer flagrante. São bandidos de alta periculosidade, capazes de qualquer coisa. Além do mais é sabido que por detrás dessas operações tem outra figura muito conhecida em fazer grampos em adversários, e a geringoça bisbilhoteira estar instalada em um prédio na Av. dos Holandeses cujo prédio é de propriedade de um deputado do grupo. Fica a dica!

  4. Gilberto, por que a PM nunca fez abordagem naquele caso da mala preta envolvendo o doleiro e um servidor público estadual? Por que será?
    O doleiro está preso na PF e deve estar falando muita coisa sobre o caso.

  5. Não foi Blitz , pois esta não segue atrás de um carro só. Foi uma abordagem direcionada. O carro levava todos os cheques de pagamento da Campanha em Imperatriz. Tudo em cheque como manda a Lei. A arapongagem soube que levariam pagamentos e quebrou a cara. Queriam um fato para transformar em escândalo como aquela tal ” Milícia 36″. A palhaçada da ” Milícia 36″ que até a presente data restou comprovada mero factoide de desesperados diante da derrota.

  6. Esse irmão do comunista é muito estrela, pois, quase todas as vezes, nesse mesmo local, sou abordado.
    Ele é diferente dos outros.

  7. Você diz no texto: “sob suspeita de transportar dinheiro para compra de votos”, agora quero ver a polícia parar algum de seus aliados sob a mesma suspeita… esse dia ainda vai nascer!

  8. Quem duvida que tudo isso, não foi por eles armado, para dar conotação de perseguição. Turma do Lobão tomem cuidado.

  9. Esses caras pensao que todo mundo é idiota, se ele notou que vinha sendo perseguido desde o Hotel, por que ele mesmo não parou e indicou o carro suspeito… ora.. ora… me comprem um bode.

  10. Estranho o comandante da PM coronel Zanoni falar das blitz na Estiva, a um mês atras fui de Imperatriz a São Luis de carro e não fui abordado por nem uma blitz, e a dez dias sair de moto de São Luis a Imperatriz, passando por este ponto na Estiva as 5:30h e não vi nem um policial, por isso os roubos de carro e motos são muitos frequentes em São Luis, por causa da facilidade de sair da cidade sem ser incomodado. Hô coronel sei que não dá pra acompanhar seus comandados mais não dá pra confiar em todos.

  11. Se a abordagem é rotineira, pq foi noticiado que era investigação sobre compra de votos? Querem criar um factóide pra depois ganharem no tapetão no TSE. Modus operandi conhecido, assim fizeram com Jackson.

  12. E carro velho de prefeitura sem placas e pessoas dirigindo carro do estado sem carteira de habilitacao e carro do gonverno federal sem documento 2014 pago.e a fiscalizacao nao faz o trabalho. Nao fiscaliza esses veiculos porque.
    Ja fiz denuncia na PRF na SMTT.nao adiantou de nada.
    Agora so pq estao preste a perder a mamada estao fazendo de tudo para incriminar a oposicao
    E fazer como fizeram com o jackson lago. Flavio dino acredito em vc.e fique de olho para nao acontecer o mesmo com vc.
    Estaremos na rua para festejar a. Vitoria no dia 05/10.

  13. Tá certo, os blogueiros do governo, devem transformar o mico policial, em algo legal, normal e aceitável, justificando seus vencimentos. Blog, hoje é um ponto comercial e deve sempre agradar o cliente, aquele que paga, no caso, para ser mais claro, Sarney-lobão. Agora, quem confia na Polícia? faz uma coisa errada, uma armação e é traída pela própria Polícia, vergonhoso, traíra traindo traíra. Muitas promoções serão adiadas pelo fato ocorrido.

  14. Parabens ao coronel zanoni, pois desde quando assumiu a policia militar vem fazendo um extraordinario trabalho na PMMA, criu a Policia Rodoviaria Militar, a Rotan que vem sendo destaque na capital, entao meus irmaos operacoes tem que ser feita nao so na capital mais em todo o Estado. Entao deixem a Policia Militar trabalhar em prol da populacao maranhense! E ROTAPA nas ruas do Maranhao em prol da seguranca do cidadao de bem
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!-!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.