NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Democracia?

democraciaO professor petista Nonato Chocolate está desde a manhã de hoje (8) distribuindo uma mensagem pelo Dia Internacional da Mulher. No texto, diz que, se pudesse, batizaria todas elas de Democracia.

Belo discurso. Não aplicado na prática.

No sábado (5), com uma barra de metal em punho (veja acima), Chocolate estava entre os vândalos que atacaram o Pixuleco na Praça Maria Aragão.

Represália?

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) fez uma grave denúncia na Assembleia Legislativa: segundo ele, policiais militares que participaram de uma abordagem a um carro de um irmão do governador Flávio Dino (PCdoB) estão sendo alvo de represália.

Em 2014, no início da campanha eleitoral, o carro de Saulo Dino foi revistado, por suspeita de que ele estivesse transportando dinheiro para compra de votos (reveja).

De acordo com Edilázio, logo que assumiu o governo, Flávio Dino então decidiu abrir processo disciplinar contra os policiais.

O objetivo, afirma ele, é expulsar os PMs da corporação.

Confronto

É de tensão o clima entre os organizadores do “Fora Dilma”, que farão mais um movimento em São Luís, no dia 13, na Avenida Litorânea.

A principal preocupação diz respeito à decisão do PT de organizar, no mesmo dia, horário e local, um movimento pró-Lula e Dilma.

Eles acreditam que o objetivo dos petistas é apenas tumultuar.

Apoio

Para evitar confronto, os manifestantes pró-impeachment têm pedido reforço de segurança à Polícia Militar.

O ideal, defendem, é que não houvesse duas manifestações – uma contra e uma a favor  – no mesmo local.

Mas, pelo que declarou ontem (7) o governador Flávio Dino (PCdoB) o governo não fará nada para barrar a intromissão dos petistas.

“O Maranhão pode se manifestar livremente. Essa é a orientação que já transmiti ao sistema de segurança. De modo que todos aqueles que queiram participar do dia 13, contra ou a favor do governo podem ter a certeza de que a polícia vai garantir esse direito”, disse, que tem feito a defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Um pé lá

Depois da confirmação de que o ex-governador José Reinaldo ficará mesmo no PSB (reveja), é cada vez maior a chance de a deputada federal Eliziane Gama (Rede) também desembarcar por lá.

Quem já atuava pela sua filiação ao partido era o senador Roberto Rocha (PSB). Agora, com a permanência de Zé Reinaldo – um dos maiores apoiadores da pré-candidatura de Gama à Prefeitura de São Luís -, a possibilidade é mais real.

Vale aguardar. Como se sabe, Eliziane é muito inconstante.

CPI

Em votação ocorrida nesta terça-feira (8), o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) foi escolhido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar denúncias de fraudes contra a Receita Federal por bancos e grandes empresas suspeitos de pagar propina para diminuir ou anular multas por sonegação fiscal, impostas pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O relator será o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), autor do requerimento de instalação da comissão.

O 1º vice-presidente do colegiado será o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), o 2º e o 3º vice-presidentes serão, respectivamente, os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Carlos Sampaio (PSDB-SP). Eles integraram chapa única e foram eleitos em votação secreta, com 17 votos e uma abstenção.

Atraso

Agentes de endemias da cidade de Codó reclamam de atrasos no pagamento dos salários. Ao Blog do Gilberto Léda eles informam que estão há três meses sem receber.

Detalhe: o pagamento é feito com verba do Governo Federal, que, em tese, já chega “carimbada” ao Município.

Alô, Zito Rolim.

Assistência

aluisio

A Associação Real Brasil realizou atividade comemorativa, no último fim de semana, para festejar 31 anos de assistência a crianças no município de Chapadinha. A comemoração contou com a participação do deputado Aluisio Mendes, que fez a doação de computadores para serem utilizados na oficina de informática mantida pela entidade.

Presidida por Manuel de Araújo Costa e coordenada pelo vereador Oséas Lopes Filho, a associação atende atualmente a 800 crianças, com trabalhos desenvolvidos nas oficinas de informática, violão, teclado, bateria, música, teatro, dança, artesanato, serigrafia e capoeira, além da escolinha de futebol e de reforço escolar.

Apesar da importância do trabalho social que desenvolve, a associação não recebe nenhuma ajuda governamental. “Nós reconhecemos a relevância das atividades da Real Brasil para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de Chapadinha, por isso honramos o compromisso de apoiar a assistência dada à população através dessa instituição”, declarou Aluisio Mendes.

Força

alexandreO ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou no último domingo (06), da Convenção Municipal do PSD em Timon (MA), onde na oportunidade reafirmou a pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida à prefeitura municipal. Mais de 3 mil pessoas participaram do evento que contou ainda com a presença do deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Teresina, também pelo PSD, Doutor Pessoa.

Gilberto Kassab afirmou que é uma honra saber que o PSD possui grandes nomes para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o Brasil. “Eu quase tive que cancelar minha viagem para cá por um compromisso nesta segunda em Minas Gerais, mas eu tinha quer vir aqui para poder levantar o braço dos nossos pré-candidatos em Teresina, Doutor Pessoa e em Timon, Alexandre Almeida”, afirmou o ministro.

Semana que vem

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou por meio de nota que o “Centro de Microcefalia” será inaugurado apenas no dia 14 de março.

O governador Flávio Dino (PCdoB), como se sabe, havia prometido a entrega da estrutura para o dia 6 (reveja). Curiosamente, ao descumprir o prazo do comunista, o secretário Marcos Pacheco acabou fazendo valer o seu próprio prazo, de 30 dias.

Contra o desperdício

rrjrO desperdício de alimentos é um dos principais problemas das feiras livres de todo o Brasil. Em São Luís, para ajudar a evitar o descarte de hortifrútis que ainda podem ser consumidos, a Câmara Municipal aprovou ontem (7) requerimento que propõe a implantação do projeto “Desperdício Zero de Alimentos nos Mercados Municipais de São Luís”.

O objetivo é promover ações como cursos, oficinas e palestras para conscientizar e capacitar os feirantes sobre a importância do aproveitamento total de alimentos não utilizados comercialmente, como folhas, sementes, talos e cascas, além de promover a diminuição do lixo orgânico nos mercados.

A proposição foi apresentada pelo vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), e recebeu parecer favorável de todos os parlamentares presentes na sessão.

Uma ideia sobre “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. CARO GILBERTO , ME CAUSA ESTRANHEZA , VC UM BLOGUEIRO CONCEITUADO NA CIDADE (QUE EU TINHA MUITO RESPEITO) PREGAR DE UNS DIAS PRA CÁ O NOME E IMAGENS DE PETISTA , MAIS ESPECIFICAMENTE DO PROF. NONATO CHOCOLATE . E COMO SE DIZ NO POPULAR , TIRAR-PARA-PALITO POR QUE ISSO MEU CAMARADA ? SIM , VC PODE ATÉ SER ORIUNDO DAS ELITES INTOLERANTES DESSE ESTADO E DESSE PAIS . MAR EXECRAR UM TRABALHADOR , PAI DE FAMÍLIA SÓ POR QUE É MILITANTE DO PT …TODA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO , O PSDB PODE ESCULHAMBAR O BRASIL PRIVATIZANDO E DESVIANDO MILHÕES E O AERCIO CITADO 05 VEZES NA LAVA-JATO VC NÃO DIZ NADA ! AGORA PROTESTAR CONTRA AQUELE MISERÁVEL BONECO , VC FICA FURIOSO . QUE É ISSO LEDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *