Pedrosa: governo Flávio Dino faz concessões a facções para controlar presídios

pedrosaO ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA e agora presidente do PSol no Maranhão, advogado Luis Antonio Pedrosa, afirmou em entrevista ao jornalista Diego Emir, que o governo Flávio Dino (PCdoB), tem feito concessões a facções criminosas com o objetivo de conter a violência no Sistema Penitenciário do Estado.

Segundo ele, é “obra de ficção da propaganda governamental” a imagem de que a gestão comunista conseguiu transformar a realidade dentro dos presídios.

“Desafio qualquer pessoa a visitar os presídios e reafirmar isso publicamente. As mortes do sistema foram controladas na base das concessões a facções criminosas e aos setores mais retrógrados do sistema. A sociedade paga um preço muito alto com isso aqui fora, com a diversificação das ações criminosas, onde as facções operam os assaltos a ônibus, os latrocínios e as explosões de banco com muito maior intensidade”, declarou.

O advogado avalia, ainda, que uma pequena diminuição do número de crimes tipificados como homicídios em São Luís deve-se não a políticas de segurança, mas uma acomodação territorial das duas principais quadrilhas em atuação na capital.

“A redução pequena dos índices de homicídios está relacionada em grande parte à consolidação dos territórios da facções, diminuindo os confrontos entre elas.  A doutrina da beligerância conseguiu apenas aumentar os índices de letalidade policial, de um lado, e ceifar a vida de policiais, de outro. Do programa Pacto pela Vida só se tem hoje vaga lembrança”, comentou.

Leia a íntegra da entrevista aqui.

18 ideias sobre “Pedrosa: governo Flávio Dino faz concessões a facções para controlar presídios

  1. MUITO BEM PEDROSA, VOCÊ FALOU TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM PEDRINHAS. ESSE GOVERNO TENDO UM APADRINHADO COMO MARCIO JERRY JÁ DIZ TUDO. INFELIZMENTE TEMOS QUE ESPERAR MAIS TRES ANOS PARA TIRAR ESSE COMUNISTA DO PODER.

  2. Essa historia é demais. O secretário de segurança nunca aceitaria isso. Essa historia é outra fake. Já visitei Pedrinhas varias vezes no ano passado e está muito diferente da época de Roseana. ESSA NÂO COLA MESMO. Criticar por Criticar perde a credibilidade que já era pouca.

  3. O Dr.Pedrosa conseguiu desvendar o mistério com muita competencia e conhecimento de causa.Agora sabemos porque a criminalidade aumenta nas ruas e é abafada nas penitenciárias.Na verdade o governo Flávio Dino é […] do crime,ou seja,é um governo […].Essa é a mudança.

  4. Ainda tem mentecptos falando o contrário Dr. Pedrosa, inclusive insinuando absurdo de esquemas “a” ou “b”, para os acontecidos em Pedrinhas, onde facilmente é só responderem: a quem interessava e interessou Pedrnhas em ebulicao? Quem se beneficiou antes, durante e depois das eleicoes estaduais de 2014? É preciso federalizar as investigacoes em torno dos episódios de Pedrinhas, cujos possiveis desfechos, acredito, chegarão a autores intelectuais dos crimes ali ocorridos. Parabens pela sua postura de enfrentamento quando a verdade nao pode ser calada, muito menos mascarada. Estou a disposicao para qualquer bom combate, a fim de deixar claro à sociedade quem efetivamente enfrentamos nos ambientes apodrecidos penitenciarios que herdamos das gestoes anteriores e reformulando toda a politica de gestao com ampla participacao dos poderes constituidos que acompanharam passo a passo dos nossos embates, onde jamais realizamos quaisquer negociatas, tenha certeza, nao fizemos com quem quer que seja, seja na ala funcional, empreiteiros ou com a propria massa encarcerada.

  5. Sebastiao Uchoa em 10 de janeiro de 2016 às 18:27 disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Ainda tem mentecptos falando o contrário Dr. Pedrosa, inclusive insinuando absurdo de esquemas “a” ou “b”, para os acontecidos em Pedrinhas, onde facilmente é só responderem: a quem interessava e interessou Pedrnhas em ebulicao? Quem se beneficiou antes, durante e depois das eleicoes estaduais de 2014? É preciso federalizar as investigacoes em torno dos episódios de Pedrinhas, cujos possiveis desfechos, acredito, chegarão a autores intelectuais dos crimes ali ocorridos. Parabens pela sua postura de enfrentamento quando a verdade nao pode ser calada, muito menos mascarada. Estou a disposicao para qualquer bom combate, a fim de deixar claro à sociedade quem efetivamente enfrentamos nos ambientes apodrecidos penitenciarios que herdamos das gestoes anteriores e reformulando toda a politica de gestao com ampla participacao dos poderes constituidos que acompanharam passo a passo dos nossos embates, onde jamais realizamos quaisquer negociatas, tenha certeza, nao fizemos com quem quer que seja, seja na ala funcional, empreiteiros ou com a própria massa encarcerada.

    • Delegado, vc não tem legitimidade pra falar nada. Vc não fez nada, não organizou Pedrinhas e agora que ser o paladino da verdade. vai tomar banho e aceitar sua incompetência.

      • Mario Junior, Claro que o Delegado tem legitimidade pra falar..para o Sr que não sabe de nada ele sempre falará a verdade. Que vai tomar banho e rever sua incompetência de falar baixaria é vc. Jamais vc chegará ser um homem digno, honesto, e sobretudo competente com o delegado Uchôa.Vejo sua aura negra .. procure ser LUZ.

  6. Converse com algum auxiliar penitenciário da CCPJ de pedrinhas e vc ficará estarrecido.lá de tv lcd de 42 pol. A tablete .todos os diretores antigos das velhas práticas,voltaram.O secretário adjunto é marionete do César Bombeiro.tem gente que foi EXPULSA(demitida)do sistema e está trabalhando naSEJAP com o frei Ribamar.quem manda nas cadeias sao as facções.

  7. Quem faz concessão com bandido, pelo que sei, é a turma dos direitos humanos, da qual faz parte o Luís Pedrosa. Mas sobre uma coisa ele tem razão: passou-se um ano e onde está o “Pacto pela Vida” que era promessa de campanha?

  8. Difícil ê a situação dos profissionais da saúde, que estao sem receber seus salarios, como é o caso da empresa invisa que e responsavel pelo hospital nina Rodrigues.

  9. Pingback: O “controle” do Estado em Pedrinhas | Gilberto Léda

  10. Pingback: Por que tanto medo da CPI de Pedrinhas? | Gilberto Léda

  11. Pingback: Presidente do Sindspem-MA apoia CPI de Pedrinhas | Gilberto Léda

  12. Rebeliões, motins, mortes, fugas sobretudo quem vive e convive lá dentro “Gestores, etc. tbm são culpados. No mais, em Nível Nacional Pedrinhas não é diferente dos outros ESTADOS.É só refletir que todo esse caos já é antigo e muito antigo!.”Onde estão os que! fazem a guardados Presídios”????

  13. Pingback: Detentos revelam “lei” pelo fim de mortes em Pedrinhas e exigem contrapartida | Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *