Polícia do Maranhão à caça da Paty do iPhone

patyA polícia do Maranhão está desde a semana passada à caça da mulher já conhecida como Paty do iPonhe.

Identificada como Patricia, ela é citada em vários boletins de ocorrência registrados na Delegacia do Consumidor como estelionatária.

O golpe? Vende iPhones a preço de banana, mas nunca entrega os aparelhos.

Segundo as vítimas, a Paty do iPhone alega garantir o preço baixo com a condição de fechar a venda para grandes grupos de consumidores – vários deles relatam que a criminosa citou a meta de 200 aparelhos.

O pagamento, claro, é antecipado, mas a entrega só após atingir-se a meta, que nunca é batida.

Entre as vítimas, há quem já esteja à espera do telefone há mais de um ano.

Ao ser cobrada pelos clientes, ela ainda reage com ironia e deboches, como no áudio abaixo, enviado por uma das vítimas ao Blog do Gilberto Léda.

Se você é também uma das vítimas, procure a Delegacia do Consumidor, em São Luís, e registre ocorrência. A polícia conta com a ajuda justamente de quem foi ludibriado para localizar a estelionatária.

106 pensou em “Polícia do Maranhão à caça da Paty do iPhone

  1. Deve ser preeeeeeeeeeesaaa! ESTELIONATÁRIAAAA! BANDIDA, DEBOCHADA. DEVE PAGAR PELO QUE FEZ….

  2. Ela tem vários endereços, esse do novo tempo é só o local de entrega, (quando ela entrega).
    Mas pelo CPF dela se encontra outro endereço,lá no Parque Amazonas. Ma ela é de São Raimundo das Mangabeiras.
    A delegacia de defraudações já esta sabendo do caso,e é pra lá que será encaminhado o caso dessa Paty iphone.
    Leva uma vida de ostentação com o dinheiro das vítimas.
    BANDIIIIIIIIIDA DEMAIS.

  3. Eu vai na conversa dessa bandida!
    Tomara que seja presa!
    Mulher nojenta! Enrolona! Grossa!
    Mesmo sendo errada que dá uma de ignorante pra vê se não ficamos no pé dela atrás do que é NOSSO!

  4. Coloquem a foto dela. Para desmascarar de uma vez. Tbm sou vítima dessa golpista e não quero que mais ninguém seja.

        • O que mais se tem por aí é foto dessa delinquente! Nós como vítimas estamos agindo pra que seja feita justiça: entre em contato com 983080933

        • ela é de São Raimundo das Mangabeiras, […] dela é também do mesmo jeito, enrola os outros lá com venda de gabo, tem um cunhado advogado, mora no[…], o prédio dela é ao lado do edifício palmas (de cor roxa). Ela está na cidade e age com outro pilantra que mora aqui tbem.

      • tenho registro de conversas que mantive com essa mulher durante 10 meses… vários áudios com desculpas mentirosas com intuito de ganhar tempo… pessoa mais dissimulada não existe!!!

        • Má rapaz, vcs procuram uma pessoa que tá sempre no mesmo local. Sei direitinho aonde ela mora e ela tá agindo com mais um… sei até com quem ela mora. Ela mora no novo tempo II. Sei o prédio e o apartamento. Sempre anda a noite […]

  5. Lugar de fazer compras é em lojas, e pela internet em sites conhecidos, mercadoria barata e com pagamento adiantado só besta compra, ou não é entregue ou é roubada.

      • Querido ela enganou até advogado e filho de promotor. Já fiz compra pela internet e nem por isso foi seguro, foi muita má sorte que tive. S e vc conhecesse a ludibriação da pessoa veria o quanto é fácil se deixar levar pela conversa dela, afinal, ela tmb diz ter loja, mostra notas fiscais e relata como é o trabalho. Não venha querer julgar, pq estelionatos não acontecem de hoje e nem só com “bestas” como dia.

        • Parece que a fulana já está área com um advogado de nome Accioly Cardoso. A bixa é Mala e não demonstra arrependimento, é uma […] do estelionato!

        • Verdade, Anie. Te afirmo que a conversa dela é muito persuasiva, mostra registros, cadernos, notas fiscais, faz tudo pro cliente acreditar. Eles julgam porque pensam que ouvimos alguém falando do valor do iphone e fomos logo comprando sem ter tido a indução ao erro.Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Resumindo: estelionatários induzem ao erro com suas falácias. Antes de julgar verifique os fatos.

  6. As vítimas quando da queixa na Delegacia relataram os valores passadas pela suposta vendedora???
    Por que a depender do valor repassado pela “PATY” seria muita “ingenuidade” acreditar no valor de venda informado…

  7. É pois é, a lei de Gerson já esfa caducando e o povo não aprende, Iphone a preços baixos por conta de uma venda para um grande numero de consumidores. Só rindo mesmo, e se duvidar teve gente que comprou uns 4 ou 5 já pensando em se dá bem em cima de outro. Todo mundo querendo levar vantagem, o mal do Malandro é achar que todo mundo é Mané.

  8. O diacho é que o povo ainda não perdeu a velha compulsão pelo “jeitinho brasileiro”. (“Por fora”, “sem nota”…). Sempre querendo levar vantagem em tudo. Algumas vezes dá certo. Outras nem tanto.

    • Jack, a seguinte pessoa quando vende faz com quem isso tudo passe por legalidade. Vc n tem noção da ludibriação que ela provoca! As notas são mostradas de quem já recebeu , ela mostra tudo e é tão auto confiante que não parece ser essa grosseira do aúdio. Engana fácil, não precisa querer tirar vantagens pra comprar dela não. Só sendo vítima pra saber.

      • Te afirmo que a conversa dela é muito persuasiva, mostra registros, cadernos, notas fiscais, faz tudo pro cliente acreditar. Eles julgam porque pensam que ouvimos alguém falando do valor do iphone e fomos logo comprando sem ter tido a indução ao erro.Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Resumindo: estelionatários induzem ao erro com suas falácias. Antes de julgar verifique os fatos.

          • Te afirmo que a conversa dela é muito persuasiva, mostra registros, cadernos, notas fiscais, faz tudo pro cliente acreditar. Eles julgam porque pensam que ouvimos alguém falando do valor do iphone e fomos logo comprando sem ter tido a indução ao erro.Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Resumindo: estelionatários induzem ao erro com suas falácias. Antes de julgar verifique os fatos.

  9. Ela me mandou um audio dizendo que o advogado dela vai entrar em contato comigo essa semana …. Pilantra viu…

  10. Essa bandida arrogante… Conseguir meu dinheiro de volta depois de muitas ameaças de chamar a polícia e processá-la.

  11. Sou vítima dela, e sinto muito por quem cai na conversa dela porque não recebe nem dinheiro e nem iPhone.

  12. Iaee tenho mts informações sobre ela, se quiser a gnt pode negociar um bom preço para eu te passar! Valeu

    Enrolonaa e grossa!

    • Uma “vendedora” de celular e um “vendedor” de informação. Não tenho interesse, amigo. Pode ficar com sua informação para si

      • Engraçado, não era você Jason que logo acima estava defendendo ela? Agora que passar informações? Por isso que o Brasil esta do jeito que esta. Você também não é flor que se cheire meu caro.

  13. Meu caro Gilberto, esse governo de Flavio Dino proibiu que fosse realizado nas repartições estaduais as auditorias realizadas todos os anos e que servem de parâmetro para as prestações de contas junto ao TCE/MA. Isso porque a controladoria do estado tem no seu quadro de pessoas auditores de carreira , concursados e com isso iriam mostrar à população os erros cometidos por esses gestores irresponsáveis. O MP deve tomar alguma providência m

  14. Pingback: “Tenho reputação a zelar”, diz Paty do iPhone | Gilberto Léda

  15. Existem fatos nas investigações que apontam para a origem dos aparelhos? Porque pelo preço, além de enganar os compradores, a origem dos aparelhos deve ser controversa.

    • ocorre que não há aparelhos… ela entrega alguns com o dinheiro apurado de vários clientes
      mas a maioria fica no espeto

      • Sou vítima, ela me enrolou a 1 anos e 2 meses, tenho algumas conversas e áudios. Quero meu dinheiro de volta!

  16. Pra quem está querendo justificar o caos da situação com “acredita que quer, compra quem é besta…”, os preços não eram *alarmantes* ela tem produto de 1000, 2000, 2.500 e assim por diante. Indicação e fama é uma coisa que corre solta, pois bem… A moça em questão já vende há algum tempo e existem alguns clientes que compraram e receberam, ou aparelho ou dinheiro, mas receberam!!!
    O fato em questão é que nos últimos tempos isso não tem acontecido com tanta facilidade. A cidadã promete em sua promissória “prazo de entrega entre 40 a 60 dias úteis, podendo ser para mais ou para menos” mas estrapola, com espera de 1 ano, 1 ano e meio, como já ouvi alguns clientes relatarem.
    Além desse estresse, existe o fato de que a mesma destrata seus clientes, com xingamentos e humilhações, sempre prolongando a resolução do caso.
    Por tanto amigos, antes de criticar as “vítimas” conheça a questão. Ninguém vendia iPhone de dois reais não e assim fosse, ninguém tava correndo atrás dela a essa hora… Estamos falando de um valor significante!!!
    E parabéns ao blog, por dar voz à população, abrir espaço para denúncias importantes!!

  17. Aproveitando o espaço do blog para fazer um APELO PARA AS VÍTIMAS: Registrem boletim de ocorrência, quanto maior a quantidade, melhor e mais eficaz será o andamento do processo.
    Em São Luís, temos a delegacia do consumidor, fica no bairro São Franscico!
    VÁ E FAÇA SUA DENÚNCIA!

  18. Patricia Martins é o nome dela, ela vem de São Raimundo das Mangabeiras, me enrolou e ainda me deve, já me ameaçou dizendo que tinha delegado junto com ela. Conheço mais umas 4 pessoas enroladas por ela e nunca receberam um centavo de volta. Já até saiu no blog do Luis Cardoso mais convenceu ( não sei como ) ele a tirar a reportagem do ar. Certo é que ela deve Deus e o mundo, já aplicou golpe em muita gente e a justiça nunca acontece. Isso é estelionato e também uma doença. Já enrolou até a própria família, imagine quem não é nada dela.

  19. Eu estudei com a Patty, ela fazia Farmácia na UFMA e sempre reprovava em todas as disciplinas, o povo dizia que pra não ser reprovada ela entrava com um laudo médico afirmando que ela tinha problema psiquiátrico pra não ser expulsa de lá. Durante o tempo que via a rotina dela eu percebia a fama dela em vender os aparelhos. Ela vendia muitos por lá, inclusive presenteava algumas pessoas com iphones tb. A vida dela é de pura ostentação, sempre com o iPhone mais atual, roupas de marca, bolsas de grife famosa, vestidos de festa caríssimos, era cliente assídua do Tarquinio (cabelereiro das dondocas de slz) na Holandeses, comia nos melhores restaurantes, cliente das melhores lojas. Uma colega minha que trabalha na Victor Hugo do shopping da ilha disse que ela toda semana tava lá comprando bolsa nova, enfim… Vida maravilhosa né? Hahahah

  20. Me falaram que ela da esses golpes pra pagar o tratamento da mãe que está a beira da morte na UDI

    • É mesmo? Então ta perdoada certo? SO QUE NÃO!!! ISSO NÃO JUSTIFICA ENGANAR OS OUTROS QUERIDA. ESTÁ PREVISTO NO CÓDIGO PENAL. Engraçado porque ela anda é ostentando com o nosso dinheiro! VAGABUNDA MERECE CADEIA!!!! O juiz não vai ficar com peninha dela não. Melhor ela assumir o que fez e procurar compensar as vítimas!

  21. Moro em Teresina, mais sou de Balsas. Até hoje não recebei vários aparelhos dela, meu prejuízo deve estar na faixa de 18 mil. Fui na casa dela conversar com os pais dela, converso com ela ate hoje, e sinceramente não vejo melhorias no contato, só mais enrolação. Entre em contato comigo por gentileza Gilberto Leda. Obrigada

  22. Tbm fui vítima dessa bandida. Acabei de falar cm ela. Ela disse que segunda deveria entrar em contato. Ela tem um endereço no condomínio novo Tempo II. Cohafuma. Amanhã mesmo irei na delegacia ver se tem como ajudar para prender essa bandida. Se alguém quiser ajudar entre contato.

  23. Fui vítima dessa víbora!!!!! Espero que a policia cumpra seu papel pois essa mulher é uma bandida!

  24. Passou hoje no bandeira 2, que ela havia sido presa. Passou a foto dela e tudo mais.
    Alguém pode confirmar se essa notícia procede?

  25. Ainda bem q eu tive a sorte de receber os aparelhos q eu comprei que foram 5 iphones, inclusive já vendi todos. E eu recebi meus celulares lá no condomínio Ilhas Gregas no parque shalon, até brinquei com ela dizendo que ela tava vendendo bem pra comprar um ap daquele nível, e ela respondeu super sarcástica que “iphonezinho” de 2000 reais não paga apartamento não. Ou seja ela já deve ta em outro esquema muito maior

  26. Patrícia nem em São Luís ta mais, ontem mesmo foi pra SP se esconder na casa de uma amiga dela, de lá ela vai pro Rio e depois pro Chile. Então acho q vcs vão ficar no prejuízo mesmo! A não ser q encontrem ela por lá. Ela fugiu com uns […] que acredito […]

  27. É mesmo senhor Anônimo? Patrycia não tem onde cair morta, “ostenta” com dinheiro alheio…
    Foi pro Chile foi? Não se preocupe não, pode ir até pro inferno, mas é como diz aquele ditado né “aqui se faz, aqui se paga”.
    Ninguém sai impune de nada nesse mundo!!!
    Mais uma coisa, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
    Tá saindo do país assim pq? (…)
    Me poupe!!!

  28. Alguém sabe de mais alguma coisa do caso?? Ela realmente fugiu? Vai devolver alguma coisa?

  29. A […] NUNCA DEU AS CARAS ESTOU COM UM PREJUIZO INCALCULÁVEL QUERO ESSA […] NA CADEIA! ESSA QUADRILHA PLICOU GOLPES DE MILHARES DE REAIS

  30. Oi gente, tô fazendo um grupo no whats de quem caiu no golpe dela. Eu também caí e não quero ficar no prejuízo. .. quem se interessar mande seu número de telefone. .. Abraços.

  31. Fui vítima dessa mulher , até protestei a promissória dela e ela me ligou ela foi notificada do novo tempo . Tbm gostaria de participar do grupo pra poder somar e encontra essa bandida.

Os comentários estão fechados.