Presidente da Ajufe diz que discurso de Flávio Dino não tem conteúdo jurídico

BochenekO presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, fez ontem (22) duras críticas ao discurso do governador Flávio Dino (PCdoB), em evento no Palácio do Planalto, condenando o que considera atuação política de membros do Judiciário brasileiro e arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato (reveja).

Em nota oficial encaminhada à Folha de S. Paulo, Bochenek disse que o comunista utiliza-se do fato de ser ex-presidente da Ajufe e governador do Maranhão para emitir “opinião estritamente de cunho político”, limitada argumentativamente e sem nenhum conteúdo jurídico.

“Utilizar-se de posições representativas, como governador do Maranhão e ex-presidente da Ajufe, para dar força jurídica a declarações políticas, em nada contribui para o debate democrático e a pacificação social”, disse.

O magistrado defendeu que “não há golpe orquestrado na atuação do Judiciário dentro dos estritos limites legais”. “Dino expressa opinião estritamente de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico ou as ilegalidades que classifica como ‘golpe do Judiciário'”, disse.

“Comparar a situação atual do país com o nazismo ou o fascismo revela não apenas limitação argumentativa, como também um desrespeito com o povo brasileiro, que não espera por um ‘führer ou protetor’ mas pelo fim da corrupção e da impunidade”, completou.

18 ideias sobre “Presidente da Ajufe diz que discurso de Flávio Dino não tem conteúdo jurídico

  1. Flavio Dino empunhou uma bandeira lamacenta ao tentar defender a canalhada petista, que já tramou contra ele. Perde o respeito dos seus ex- colegas do Judiciario. De quem a qualquer momento pode precisar. Se o medo é ser renegado pela turma de Temer, também nunca teve grande atenção do lulopetismo. Perderá de sobra a simpatia da grande massa que torce pela derrocada petista. Será que vale apena.

    • FLAVIO É CONHECEDOR DOS DOIS LADOS, POLÍTICO E JURÍDICO E ACIMA DE TUDO PRESIDIO A AJUF. PORTANTO E SEM NEXO AS INFORMAÇÕES DESTE APRENDIZ…

  2. Esse corporativismo é imbecilizante.
    A Cia telefônica pode até gravar algo após a ordem do Juiz, mas este, se sensato fosse, não divulgaria o após. A conversa de que Janot concordou é para boi dormir. Primeiro que não é procurador que autoriza, é juiz. Segundo, que Juiz consulta o superior no próprio judiciário e não no Ministério público, pois todo mundo sabe da guerra de vaidades que se dá entre a magistratura e o MP. Terceiro, o Juiz tem o dever de eliminar todo e qualquer diálogo cujo teor não se relaciona com o processo, está na lei. Ele divulgou diálogos com mero fim de desmoralizar, pois de assuntos não relacionados com o teor da investigação. Agiu como bandido !!!!!

  3. NAO GOSTO DO FLAVIO DINO MAS ELE NISSO TEM RAZAO, O MORO NA SEMANA SANTA JUNTO COM OS PROCURADORES VÃO COMER OS MELHORES PEIXES BACALHAU, PESCADA, ENXOVA E ETC E EU QUE ERA DA ODEBRECHT E FUI DEMITIDO DEVIDO A LAVA JATO NAO TINHA NADA A HAVER VOU COMER PAPISTA O PEIXE DA BOSTA TAI FEZ FOI PIORAR 1000 VEZES O BRASIL

  4. Será que ninguém ver que Flávio Dino quer ser a alternativa do PT, caso o Lula não seja candidato em 2018? O PT, fora o Lula, não tem mais ninguém que possa se candidatar em 2018. A alternativa seria Flávio Dino, do PCdoB, que bajula de forma escancarada e sem pudor algum e obteria de forma fácil as bênçãos de Lula. Flávio Dino é um senhor que tem um projeto político bem definido. Esse projeto é voltado para o mal caractismo e perseguição política. Tenho pra mim que esse sujeito pode ser um perigo para o Maranhão ou para o Brasil.

  5. Flávio Dino é somente mais uma das tantas vergonhas do Maranhão
    Esse estado pobre, miserável, de gente sofrida quando escapa do domínio de décadas da Família Sarney, cai nas mãos de um novo coronel.
    Flávio Dino só faz o jogo político sujo e conhecido
    Nosso apoio às investigações da Lava Jato
    Por favor limpem o Brasil

  6. Já tá na hora desse povo da bagunça e dos holofotes respeitarem o Estado Democrático de Direito e o Ordenamento jurídico, assim como a opinião é conhecimentos políticos de FD e demais pessoas contrárias à essa instabilidade que está sendo instaurada na nossa economia. Chega de ser contra Dilma, Lula e P T, temos q ser contra a corrupção, contra aos cabides de empregos, contra a má distribuição de rendas. Tira todos os políticos q tem ficha suja, reduzir os gastos com esses políticos em seus gabinetes, cortar privilégios e altos custos governamentais. Político não é cargo, eles tem q receber o msm valor de seus salários de seus empregos.

  7. Enquanto Flavio Dino tenta desesperadamente parecer importante, Lula e Dilma buscam conselhos com a raposa velha que é o Sarney.
    É vocação pra ser laranja?
    Ou é estúpido mesmo?

  8. O Que Flavio Dino afirma seguramente tem cunho político, mas com respaldo jurídico, apontados na Leis que vêm sendo sistematicamente desrespeitadas por Moro e sua tropa da Lava Jato não apenas por ele, mas por inúmeros renomados juristas, independente de suas convicções políticas. Diferente dele, o atual presidente da AJUFE dá apenas uma declaração política, esta sim sem apontar qualquer consubstanciação jurídica.

  9. A república sendo assaltada sistematicamente por quadrilhas em várias instituições e o Sérgio Moro que desrespeita as leis. “Tá serto”.

  10. Até aquir vimos o descotentamento da Sarneyzada desabafando encima F.D.Uma coisa é notável, á ação da polícia resulta em milhares de apreensão de Veículos roubados, comdate ou trafico de drogas,que até então NÃO se sabia que o Maranhao fazia parte da rota do trafico. A o mais ocorre como na época dos SARNEY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *