Veja a lista dos bares autuados por falta de higiene na Litorânea

exclusivoO Blog do Gilberto Léda publica agora a lista completa dos bares localizados na Avenida Litorânea que foram autuados pela Vigilância Santiária de São Luís por falta de higiene.

A ação ocorreu entre os dias 15 e 20 de janeiro (reveja), e por duas semanas o órgão fiscalizador tentou impedir a divulgação dos dados.

Após um duro trabalho de apuração, no entanto, conseguimos a relação, que trouxe apenas uma surpresa: não foram 20 os estabelecimentos notificados, como informado pela Prefeitura no mês passado, apenas 15.

Veja a lista:

7 Estrelas

Arpoador

Base da Lenoca

Brilho da Lua

Coração do Mar

Del Mare

Desfrut

Escuma do Mar

Iracema Bar

Kaiak

Maggiorasca

Malibu

Oba Oba

Picanha de Ouro

Sol Nascente

________________

Segundo apurou o blog, todos os bares e restaurantes listados foram orientados a como proceder para conseguir renovar seus licenciamentos na Vigilância Sanitária.

Vale lembrar que esta é uma lista da segunda quinzena de janeiro e, portanto, alguns já podem ter resolvido as pendências.

Se você, cliente, quiser confirmar se um desses estabelecimentos está em situação regular com a Vigilância, basta pedir que eles apresentem um documento como este que vai abaixo, fornecido ao blog pelos proprietários da Barraca do Henrique, como prova de que naquele bar a fiscalização aprovou as condições sanitárias.

henrique

__________________Leia mais

Desfrut diz que pendência na Vigilância Sanitária é documental

18 ideias sobre “Veja a lista dos bares autuados por falta de higiene na Litorânea

  1. Parabéns por divulgar a lista dos bares autuados pela Prefeitura, espero que essa lista se propague bastante e os consumidores deixem de frequentar, a ponto deles fecharem as portas, pois eles não se importavam com seus clientes.

  2. Fico imaginando como seríamos vulneráveis caso não tivéssemos esses órgãos de proteção para nos ajudar, como PROCON e Vigilância Sanitária, esses estabelecimentos não se preocupam com a qualidade do serviço ou do produto, só visam lucro!

  3. boa noite, eu queria só informar que esta lista que vieram a divulgar difamando vários bares da litorânea é um absurdo, primeiro vocês não tem prova disso, segundo isso trata-se de documento que a própria vigilância sanitária informa pra os proprietários de bares, agora é lamentável um blogueiro sair publicando nomes de bares que não procede as informações acima (publicada na matéria). Deveriam relatar somente os nomes dos bares que realmente estão INADIMPLENTE com a vigilância sanitária.

    • Difamando, não. Informando. Tenho o documento e os emails da Vigilância Sanitária com toda essa lista. Faz assim: entra na Justiça que eu faço questão de mostrar tudo lá…

  4. sou frequentadora do estabelecimento MAGGIORASCA ja faz 10 anos conheço o dono e ate cozinha, com certaza ele entrara com um processo no qual eu m irei representa-lo primeiramente com danos morais contra a prefeitura e segundo com o BLOGUEIRO GILBERTO LEDA por informações que não procedem

      • Não conheço Gilberto Leda pessoalmente, mas acompanho seu trabalho e trata-se de um trabalho com seriedade. Não adiantaria nada os órgãos públicos trabalharem se, o resultado, não chegar a conhecimento público, este blog está fazendo isso. Um leigo visitar uma cozinha de um estabelecimento comercial alimentar não teria a mesma visão apurada e técnica de um profissional habilitado pra isso. Eu faço o contrário deste leitor, agradeço ao blog por muitas informações.

        • obg pelo reconhecimento… sem dúvidas que me dá ainda mais forças pra continuar informando bem… é claro que quando desagradamos grupos, tentam diminuir nosso trabalho. mas até nessa tentativa há, na verdade, um reconhecimento.

  5. O ideal é os consumidores tivessem à disposição mensalmente uma lista atualizada e disponibilizada pela vigilância, afinal, a questão é de saúde pública! Parabéns Gilberto Leda pela nota esclarecedora

  6. Desde quanto TST é autoridade sanitaria?
    Outra situação, no texto menciona barraca do Henrique para em referência a regularidade e o documento apresentado é Zanzíbar.
    Na assintura da referida autoridade não consta o matrícula do mesmo, só numero da CTPS.
    Não quero defender ninguem apenas é preciso passar informações claras e coesas.

  7. Agora mesmo a vigilância saiu do bar escuma do mar e não relatou esse problema que você botou na sua Página intam eu so gostaria de saber quanto VOCÊ esta ganhando pra publicar isso?
    Eu sou cliente do Bar Escuma do mar a anos , nao tenho que reclama da cozinha, do atendimento la é um otimo ambiente para curti o fim de semana com o pagode maravilhoso

  8. Pingback: Vigilância Sanitária esconde lista de bares sem condições de higiene desde 2013 - Blog do Linhares

  9. Sobre o Mallibu foi notificado por pendencia de documentos e nao por manuseio de alimentos, sendo q os documentos exigido pela vigilancia sanitaria tava com o contador e o mesmo nao entregou. E achavamos q tinha entregue os documentos, e em janeiro fomos surpreedido por falta de entregar os mesmo, mais de ja digo que ja foi entregue o que tava pendente. E digo mais ja foi tudo resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *