Waldir Maranhão anula processo de cassação de Eduardo Cunha

waldirO vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), determinou hoje (2) a anulação, pelo Conselho de Ética, da sessão em que o colegiado aceitou dar prosseguimento ao processo de cassação do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Com a manobra, Maranhão obriga o processo a ser praticamente reiniciado, já que ele voltará a ser discutido a partir do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO). O texto já havia sidfo aprovado no dia 15 de dezembro do ano passado.

Um ofício foi encaminhado ao presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) informando a decisão.

A decisão foi em resposta a um recurso do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que reclamou da ausência da possibilidade de pedido de vista do parecer do relator.

Isso porque depois que Maranhão destituiu o relator original da cassação de Cunha, Fausto Pinato (PRB-SP), o Conselho de Ética designou Rogério como novo relator, mas não aceitou que os parlamentares pedissem vista quando o novo parecer foi votado.

7 pensou em “Waldir Maranhão anula processo de cassação de Eduardo Cunha

  1. Apesar da legitimidade regimental a atitude do nobre deputado mais parece uma medida protelatória que objetiva adiar o inadiável, ou seja, a extirpação do câncer político chamado Eduardo Cunha.

  2. Nessas horas só temos a agradecer aos que juraram seu voto, e assim o fizeram à este Sr! Sim, foi por conta daquele bandeco, do tanque de combustível e daquela outra promessa. Valeu!

  3. Deputado Waldir, quem lhe elegeu foi o povo do Maranhão. Sem esses votos do povo do Maranhão, Eduardo Cunha não tem como lhe segurar como Deputado no próximo pleito. Eduardo cunha vai cair, cedo ou tarde isso vai acontecer.
    O povo do Maranhão, que votou em você está de olho nessas manobras que você vem fazendo para evitar que Eduardo Cunha seja investigado.

  4. Enquanto esses porras loucas, pedem a cabeça de Cunha, o Brasil, vai sendo furtado pelo PT. Que saia a corja toda, a começar pela DilmAnta.

Os comentários estão fechados.