Via Expressa: obra começa sexta

Max Barros: projeto licenciado

Começa nesta sexta-feira (22) a obra de implantação da Via Expressa, que ligará as avenidas Colares Moreira, nas proximidades do Topical Shopping, a Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

A solenidade oficial, com a presença da governadora Roseana Sarney e do secretário de Infraestrutura, Max Barros, acontece às 10h, na Avenida Carlos Cunha, próximo ao ponto onde será construído um dos dois viadutos da via, no Sítio Santa Eulália. No local já está instalado o canteiro de obras.

Além dos benefícios para o trânsito – a nova via absorverá cerca de 30% do tráfego de veículos da Avenida Jerônimo de Albuquerque -, a Via Expressa impressiona pelos números.

São cerca de 9 km de avenida (contando com a recuperação de vias auxiliares ligadas à nova via); mais de R$ 100 milhões de investimentos; 300 mil habitantes beneficiados; e 5.700 empregos diretos e indiretos criados.

A previsão é de que a obra seja inaugurada em setembro do ano que vem, em comemoração aos 400 anos de São Luís.

_____________________
Dados da obra

Extensão: 7.370,96 m
Vias urbanas restauradas: 2.425,00 m
Custo estimado: R$ 105.890.825,89
5 pontes
2 pistas (com três faixas cada)
Faixa exclusiva para transporte coletivo
Empregos diretos: 1.200
Empregos indiretos: 4.500
300 mil habitantes beneficiados

9 pensou em “Via Expressa: obra começa sexta

  1. Houve licitação para esta obra? Quando? Qual empresa foi a vencedora? Ou, como quase sempre acontece no Sayneyquistão, houve a dispensa por um motivo qualquer e a beneficiada é uma do esquema?

    • Nós dois sabemos bem em que Secretaria de Infraestrutura, de que governo, abusavam-se das dispensas de licitação…

  2. Qualquer via que busque desafogar esse transito infernal de São Luís é um projeto urgente. O transito em nossa cidade está infernal em qualquer dos horários!!!

Os comentários estão fechados.