Parecer do MP favorece permanência de Bia no cargo

Bia sortuda (Foto: B. Prado)

Ninguém pode negar: essa Bia Venâncio (PDT) é mesmo uma mulher de sorte.

Depois de ter sido afastada do cargo por decisão do “Pauta Zero” e ter um pedido de liminar para voltar ao cargo negado, ela só tem vencido na Justiça.

Nesta quinta-feira (11), foi o Ministério Público quem deu parecer favorável a sua permanência no cargo de prefeita de Paço do Lumiar.
A procuradora de justiça Domingas de Jesus Fróz Gomes alega que a permanência de Bia na prefeitura não causa “tumulto à instrução processual”. Esse era o argumento do MP do Paço.

“O afastamento cautelar da prefeita representa uma intervenção cabível do Poder Judiciário em outro poder desde que fosse evidenciado o tumulto à instrução processual provocado pela agente público, não sendo suficiente para o deferimento a existência de indícios ou mesmo presunções de que possa ocorrer alguma dificuldade na instrução processual para a decretação do afastamento do cargo”, diz a procuradora no parecer.

Ela acrescenta que as atitude imputadas à prefeita são “reprováveis”, mas pondera que “o seu afastamento só se justificaria se verificado o iminente risco de prejuízo a instrução processual, o que no caso em comento, conforme a documentação carreada aos autos, não restou comprovado”.

Para a procuradora, a denúncia de que a Prefeitura teria falsificado a assinatura de um contador para viabilizar a aprovação de prestação de contas não passa de “indício de prova”.

9 pensou em “Parecer do MP favorece permanência de Bia no cargo

  1. É O QUE EU VENHO DIZENDO, DONA BIA PRECISA DE PAZ PARA TRABALHAR. GRAÇAS A DEUS QUE ATE A PROCURADORA-GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTÁ VENDO A INJUSTIÇA QUE ESTÃO QUERENMDO FAZER COM ELA. DEIXEM A MULHER TRABALHAR

  2. “Ninguém pode negar: essa Bia Venâncio (PDT) é mesmo uma mulher de sorte”,
    Realmente D. Bia tem sorte mesmo, não precisa de mais nada, está sobre a proteção agora do mestre Bita de Barão. Saravá!.

  3. Me parece muito estranho e supeito que vc e o marcos deça pareçam está defedendo demais esta prefeita..será que ta rolando um cascalho por fora ?

    • Desculpa, amigo. É que às vezes eu esqueço que nem todo mundo q passa por aqui tem inteligência o sufciente para perceber a ironia no primeiro parágrafo. Mas não se preocupe, esse é um defeito meu. Nada que ver com vc. Grato pela participação.

Os comentários estão fechados.