Preconceito de sulistas contra nordestinos vira caso de polícia

Do blog do Matias Marinho

Já não é só mais ridículo o preconceito dos “mano, caras de bobões” contra os nordestinos.

Revoltada com a vitória humilhante de Dilma Rousseff (PT) nos estados do Norte e Nordeste, contra o paulistano José Serra (PSDB), usuários do site Twitter iniciaram uma verdadeira campanha difamatória contra os nordestinos.

Logo que soube do resultado, a usuária @mayarapetruso disparou:

“Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”.

O perfil da autora do maldito tweets logo foi excluído do microblog, mas, antes, foi “printado” pelos demais usuários. O caso já está sendo denunciado na rede.

Outros perfis, no entanto, seguiram agredindo o povo nordestino.

“O Nordeste não deveria existir. Bando de ignorante, morto de fome, que se vendem por uma cesta básica e coisa do tipo”, postou outra usuária (@vgiovanna) que também teve o perfil deletado logo após a agressão.

São declarações altamente preconceituosas, especialmente dos paulistanos, que revelam um total desconhecimento histórico-cultural do Nordeste, passíveis de severas punições por parte da sociedade, e que corrobora ainda mais com o que venho escrevendo aqui sobre esses marginais “mano, caras de bobões”.

Abaixo, mais alguns posts agressivos à população nordestina:

5 pensou em “Preconceito de sulistas contra nordestinos vira caso de polícia

    • Não são os paulistas nem os nordestinos…SÃO OS IGNORANTES
      Por exemplo eu sou paulista e adoro o nordeste com todas as suas belezas…mas aqui no sudeste (como no resto do mundo) existem muitos ignorantes que não sabem o que falam! Espero que eles se conscientizem da beleza de sua terra amigo! Pq assim não dá! Como o sudeste pode estar se tornando (pleonasmo?) um povo tão INTOLERANTE? temos que mudar isso amigo!

  1. vcs do tal SUL E SUDESTE só fala m****, pra começar vcs nem falar direito sabe, pra criticar nordestinos, são muito é um bando de disaforadas e desaforados….
    fica morrendo de inveja, porq nós nordestinos podemos ir pra qualquer parte do MUNDO sem q ninguém intervenha…. podemos ir pra SP, RJ E NINGUÉM IMPEDE OTÁRIOS AMBICIOSOS…. mesmo q eu fosse paulista eu não teria todo esse preconceito, pois quem tem esse tipo de atitudes, só significa q não tem argumentos e aí se desespera, provavelmente nunca analisaram bem o nordeste, não é uma região muito rica mais tem suas características… em SP E RJ a maioria das pessoas são pessoas violentas, traficantes, ladrões.. E DE ONDE SÃO??? HUM??? SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO….Poderia não ter esse tipo de coisa se é uma metrópole.. no nordeste tem união mesmo q não seja com todos, pois é uma região grande.. eu sou NORDESTINA e tenho orgulho, confio em mim no meu potencial e vou vencer na vida, pois tenho a coisa mais importante na minha VIDA independente de ser rico ou pobre tenho JESUS CRISTO….

Os comentários estão fechados.