Encerrado bloqueio de trecho da BR-226 por caminhoneiros

A intervenção do promotor de Justiça da Comarca de Grajaú, Fábio Henrique Meirelles Mendes na manhã desta quarta-feira, 10, culminou na desobstrução dos três trechos da BR-226 bloqueados pelos caminhoneiros.

Os trechos foram desbloqueados por volta das 11h45 desta quarta, depois que o promotor se dirigiu, em companhia de policiais militares, aos pontos bloqueados.

Ele foi informado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que uma equipe formada por homens da Força Nacional e da Polícia Federal estaria se deslocando para os locais de bloqueio para retirar os caminhoneiros – além do Governo do Estado, o Ministério Público Federal também já havia solicitado a presença de forças federais no caso.

As ações tomadas foram informadas pelo promotor à procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, que discute com o governo do Estado a melhor atitude para garantir a normalização do tráfego na BR-226.

Índios na pista

Bloqueio indígena já dura quatro dias

Apesar de os caminhoneiros terem liberado a via em três pontos, o tráfego ainda não foi totalmente normalizado.

Próximo à aldeia dos índios Guajajara, da reserva Canabrava, na zona rural do município de Jenipapo dos Vieiras, a BR-226 continua bloqueada pelos índios desde o último domingo (7).

(Com informações do MPMA e do MPF)