SEJA MEU HERÓI: Família busca doador de medula para Kaio Cardoso, de três anos

Kaio Cardoso de Souza Ribeiro procura doadores compatíveis

Uma família maranhense está em meio a um drama para conseguir um transplante de medula óssea para o menino Kaio Cardoso de Souza Ribeiro, de apenas três anos. O caso já foi assunto de uma reportagem da TV Mirante. A família tenta, por meio de campanhas, encontrar um doador compatível com o garoto, inclusive pela internet, onde foi criado um blog para a divulgação da campanha.

A partir de hoje, você também pode acessar o blog “Seja o meu Herói!” clicando no link colocado na barra de menus aqui do Blog do Gilberto Léda.

No Brasil, o número de doadores cadastrados é de 1,6 milhão. Pouco, se considerado o difícil grau de compatibilidade. No Maranhão, essa compatibilidade é ainda mais difícil, dado o pequeno número de doadores cadastrados, apenas 6.800. A esperança de um transplante para o menino, depende da colaboração de novos doadores.

Nesta semana, a programação de campanhas para o cadastro de doadores ocorre em todo o país. Em São Luís, o cadastro pode ser feito até amanhã (12), das 9h às 17h, na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que fica na rua Silva Jardim, nº 307, no Centro de São Luis.

Para fazer o cadastro, o interessado deve ter entre 18 a 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde; colher um exame de sangue (5 ml) para o teste de compatibilidade; fornecer sua identificação e endereço . Se a compatibilidade for confirmada, o doador será convocado para decidir a doação. Não podem doar que já teve: hepatite B, hepatite C, HIV, sífilis, doença de chagas, leucemia ou algum tipo de câncer no sangue.

(Com informações do Imirante.com)


0 pensou em “SEJA MEU HERÓI: Família busca doador de medula para Kaio Cardoso, de três anos