Roseana Sarney encontra-se com Fernando Haddad em Brasília

Haddad e Roseana almoçaram juntos

A governadora Roseana Sarney (PMDB) acaba de sair de uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Apesar do que os apressadinhos possam pensar, não foi nesse encontro que se tratou do assunto “indicação de Gastão para o Ministério”.

A pauta do dia em Brasília dizia respeito, dentre outras coisas, a possíveis indicações do MEC para a Secretaria de Estado da Educação. Roseana tem encontrado problemas para indicar o sucessor de Anselmo Raposo, exonerado semana passada.

Ela quer um técnico especializado, mas não tem intenção de frustrar os petistas que a apoiaram nas eleições. Teoricamente, é deles a cota da Educação – mais especificamente do vice-governador eleito, Washington Oliveira.

Com uma possível indicação do MEC, Roseana estaria, ao mesmo tempo, correspondendo aos seus anseios pessoais – de fazer um governo técnico – e garantindo a cota de participação do PT no Executivo, uma vez que o ministro Fernando Haddad é do PT e provavelmente indicaria alguém do partido.

A governadora está em Brasília desde o início da semana. Ela ficará na capital federal até o próximo domingo (21), quando retorna ao Maranhão e possivelmente já anuncia a nova estrutura administrativa do governo.

Na quarta-feira (17), ela se reuniu com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Ele garantiu investimentos para a construção de cinco novos presídios no Maranhão.

Outras reuniões

Também nesta sexta-feira (19), deputados da bancada maranhense na Câmara participaram de outra reunião com o ministro da Educação.

Eles discutiram emendas ao orçamento e a alocação de recursos para São Luís – este, um pedido expresso da governadora.

A intenção é garantir verbas o suficiente para preparar a capital para as comemorações dos seus 400 anos.

0 pensou em “Roseana Sarney encontra-se com Fernando Haddad em Brasília

  1. Eita que Roseana Sarney da parecendo uma barata tonta pelo Planalto Central, indo de porta em porta pelos Ministérios. A que ponto chegou???? Engraçado que os governos anteriores não precisaram fazer esse papel, pois se preocuparam com o equilibro fiscal da Contas Públicas. E fizeram ponte, hospital, presídio sem recurso federal. A verdade que seja dita: Roseana Sarney nunca será uma boa gestora, pois ” gasta ” muito mais que tem em caixa e depois dá nisso, uma “louca pela esplanada” tipo mendigo que bate em porta em porta.

    E muito fácil resolver essa situação: Faz um projeto ” plano de trabalho” e enviar para os Ministérios, se credenciando no portal de convênios e espera pela aprovação. Besta é que pensa que é só falar com o ministro e ter o dinheiro liberado. kkkk.

    • Besta é quem pensa que é só fazer projeto e o “bichinho” anda lá sozinho. E mais, de que adiantam projetos se não há recursos para as áreas? Não é melhor conversar com o dono do dinheiro antes para saber qual o melhor caminho a seguir, para que áreas são destinados os recursos?
      E, para completar: todos sabemos que, mais do que pedir dinheiro, Roseana discute ministérios e composição dos governos Federal e Estadual, coisa que “governos anteriores” não tinham competência para fazer.
      Grato pela participação.

      • Porque será que o DF não recebeu nenhum projeto do PAC???
        1º Não se tinha equilíbrio político e muita corrupção estampada na mídia nacional.
        Achas que o Maranhão terá um campo propício para verbas federais?? Olha que quem fiscaliza esse recurso é o CGU, TCU e PF. 😉

        E outra, eu falo porque sei o que estou falando. Ninguém do Ministério se nega a um bom projeto. Um projeto bem formulado e que atenda a todos os pré requisitos estabelecidos pela ” lei dos convênios ” e seja de acordo com a proposta do governo, não tem como negar.

        Te lembras o que Lula falou quando veio ao Maranhão para ver de perto a destruição causadas pelas chuvas no interior do Estado? O mesmo iria liberar a verba mais tinha que ter projeto. Sem projeto, não tem verba.