Marcelo Tavares defende saída de Helena Duailibe do PSB

Marcelo Tavares acusa Helena Duailibe de traição

O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), reiterou nesta segunda-feira (22) que pretende, juntamente com o ex-governador José Reinaldo (PSB), tomar da vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe (PSB), o comando do partido na capital.

Ela foi a última presidente, mas o mandato caducou há pouco mais de um mês. Nas próximas semanas, uma comissão provisória deve ser nomeada para comandar o processo de sucessão.

Segundo Tavares, “a alma de Helena está com o grupo Sarney e, sendo assim, é bom que o corpo também acompanhe”. Na opinião dele, não há mais sentido para a presença da ex-secretária de Saúde do governo do tio no partido. O socialista acusou a correligionária de traição.

“O José Reinaldo sempre deu apoio a ela [Helena Duailibe] e ela sempre nos traiu. Foi assim quando nos alinhamos com José Antônio Almeida [na votação para o comando da Executiva Estadual]: ela disse que votaria conosco e acabou votando com o [deputado federal] Ribamar Alves”, afirmou.

Infidelidade

Para Marcelo Tavares, o melhor caminho para a vice-prefeita seria deixar o partido. Ele defende, inclusive, que o comando da sigla não peça de volta o mandato de vice-prefeita por infidelidade partidária.

“Isso é uma opinião minha, que eu ainda não debati com o comando do partido, mas defendo sim que ela saia e que não se peça o mandato dela por infidelidade partidária”, completou.