Ricardo Murad é fato consumado na Assembléia Legislativa

Murad deve comandar a casa nos próximos 4 anos

A apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pelo deputado Tatá Milhomem (DEM) que permite a reeleição para a Presidência da Assembléia Legislativa – notícia dada em primeira mão no blog do Jorge Aragão – comprova que a ida de Ricardo Murad (PMDB) para o comando da Casa já é fato consumado.

Segundo Aragão, cerca de 18 deputados já assinaram a PEC – tanto do governo, quanto da oposição. Para aprovação da matéria, são necessários 25 votos.

A certeza de que Murad será o novo presidente se dá porque uma das questões que mais gerava debates em relação ao assunto era o comando do processo de sucessão estadual no segundo biênio.

Ou seja: argumentava-se que Ricardo poderia abdicar de disputar o comando da Casa, pois, sendo eleito para o biênio 2011/2012, teria que deixar o cargo no segundo biênio.

Com a aprovação da PEC – que deve passar sem maiores problemas – acaba este problema. O peemedebista fica livre para comandar o Legislativo nos dois biênios e estará no centro nervoso da sucessão em 2014.