Marconi Bimba ataca Eliziane Gama: “ela tem que dizer onde estão os 10km de asfalto que prometeu”

Bimba partiu para o ataque contra Eliziane

Ao defender-se das acusações de que estaria tentando transformar a cidade de Rosário no lixão da Ilha de São Luís, o prefeito Marconi Bimba partiu para o ataque. Disse que as denúncias são má-fé política e que, ao invés de tratar do assunto em audiência, a deputada Eliziane Gama (PPS) deveria explicar “onde estão os 10km de asfalto que ela anunciou em 2008”.

“Eliziane tem que dizer onde estão os 10km de asfalto que ela anunciou em 2008. Ela foi lá, mediu as ruas, subiu num trio elétrico com a secretária de Infraestrutura, anunciou o asfalto e, até hoje, nada”, disparou.

Bimba pronunciou-se oficialmente na Assembléia Legislativa, um dia depois que um grupo de moradores do município denunciou que a Câmara Municipal de Rosário aprovara um projeto de lei que, na prática, transforma a cidade num grande lixão da Ilha de São Luís.
Segundo os moradores, o projeto – aprovado na surdina – foi rapidamente sancionado pelo prefeito. Eles foram recebidos na sala das comissões pelos deputados César Pires (DEM), Eliziane Gama (PPS) e Penaldon Jorge (PSC).

Marconi Bimba diz que o que será feito na cidade não é lixão. “É um centro de tratamento de resíduos e atende a uma determinação do Governo Federal, que determina a extinção de todos os lixões nos municípios até 2013”, afirmou o prefeito.

Bimba também negou que a área adquirida pela Limpel tenha sido vendida pela Prefeitura e garantiu que houve audiência pública na Câmara Municipal antes da aprovação do projeto de zoneamento da cidade.

“A Prefeitura de Rosário não é imobiliária. Foram vendidos 200 hectares privados, dos quais apenas 20 serão utilizados para fazer o centro de tratamento de resíduos”, completou.

Os moradores afirmam que a área é de 600 hectares.

Sobre a origem dos resíduos que serão mandados para o aterro, o prefeito ressaltou que isso será discutido na audiência pública convocada pela Assembléia e que, se for definido que apenas lixo de Rosário poderá ser estocado no local, atenderá a determinação.

“Se tiver que se corrigir alguma coisa, vamos corrigir. Ninguém quer fazer de Rosário o lixeiro do Maranhão”, finalizou.

0 pensou em “Marconi Bimba ataca Eliziane Gama: “ela tem que dizer onde estão os 10km de asfalto que prometeu”

  1. bimba voce não tem jeito mesmo, não pagou teus funcionário na primeira gestão de prefeito, fez dezenas de promessas não cumprinda até hoje….

  2. A deputada Eliziane tem é que dizer onde estão os 10km de asfalto, viu Bastos?
    PS: Bimba pagou salários atrasados (dezembro e 13º) até do prefeito anterior, o tal de Dr. Ivaldo!. E pode conferir, o prefeito Marconi Bimba já fez em 2 anos o que os últimos prefeitos não fizeram em 12!