Mancada das grandes, “senhor” Flávio Dino

Ataque de Dino a roseanistas

Eu até tento defender, mas admito que, às vezes, é complicado militar ao lado do deputado federal Flávio Dino (PC do B). Hoje (25) à noite, no Twitter, ele disparou mais uma de suas pérolas da arrogância comunista.

Ao comentar os posts de Décio Sá, Marcos D’eça, Prof. Caio e Mario Carvalho, sobre o encontro da governadora Roseana Sarney com os três primeiros e outros jornalistas alinhados ao Palácio dos Leões, ele chamou os colegas de “jornalistas” – isso mesmo, com aspas e tudo.

“Esses ‘jornalistas’ da oligarquia poderiam escrever uma materia (SIC!) sobre os 72 hospitais que estarao (SIC!) inaugurados e funcionando daqui a 40 dias”, afirmou.

Ora, deputado! Eu pessoalmente me considero um jornalista da oligarquia (sem aspas mesmo), e não me sinto menor por isso.

Um “homem” como o senhor, juiz de carreira, dos mais conceituados em todo o país, já deveria ter aprendido a convier com o diferente, com o contraditório.

Já deveria ter aprendido que imparcialidade não existe e, que jornalismo, de verdade, se faz tomando-se partido.

O nosso partido é o da oligarquia – sim, oligarquia mesmo, se assim lhes convém caracterizar – e nunca escondemos isso.

Agora, chamar-nos a todos de “jornalistas”, única e exclusivamente porque não defendemos seus pontos de vista.

Mancada das grandes, a do “senhor”.

0 pensou em “Mancada das grandes, “senhor” Flávio Dino

  1. Décio Sá não convida colegas para conversa com Roseana e crise é instalada entre blogueiros do grupo Sarney

    Do blog do John Cutrim no Jornal Pequeno http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/

    Uma verdadeira crise de egos está instalada entre jornalistas alinhados ao grupo Sarney. Tudo por conta de uma coletiva promovida, nesta quinta-feira (25), pela governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões.

    Alguns blogueiros da oligarquia sentiram-se desprestigiados por não terem sido convidados para a reunião. Eles acusam o colega Décio Sá de ter sido o responsável pela exclusão.

    O blog apurou que tudo ocorreu quando Décio Sá encontrou a governadora Roseana Sarney na manhã de hoje quando ela participava da abertura do III Encontro de Gestores Públicos, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

    O escriba, na oportunidade, em busca de um furo de reportagem, quis entrevistá-la sobre as mudanças que ocorrerão em seu novo governo e as ações que pretende, ser implantadas.

    Roseana achou por bem convocar uma coletiva no Palácio e incumbiu Décio de chamar jornalistas e blogueiros aliados. “Se sentindo”, mal terminou de receber a ordem e Sá foi logo disparando ligações “em nome da governadora”.

    Décio entrou em contato apenas com os blogueiros Marco Aurélio D’Eça, Caio Hostílio e a jornalista do jornal O Estado do Maranhão Valdirene Oliveira.

    Em uma das ligações, Décio chegou a dizer, em tom de brincadeira, que era o secretário de comunicação que estava falando convidando para uma conversa com a governadora. Talvez quando Ricardo Murad (do qual é da cozinha) for governador quem sabe.

    Da lista de convidados de Décio, ficaram de fora, por exemplo, os blogueiros Mário Carvalho, Daniel Matos, Gilberto Léda, Jorge Aragão, Matias Matinho, Itevaldo Jr., Regis Marques entre outros.

    Questionado por um colega que achava que todos os citados acima deveriam ser convidados, Décio deu a seguinte declaração: “Que nada, eles não têm acesso, ninguém ler, além do mais são um bando de trairas”, afirmou.

    Em resposta, o grupo de jornalistas alijados está se organizando e já prepara um bombardeio para defenestrar Décio Sá em seus blogs. E eu achando que somente os blogueiros do Jornal Pequeno não tinham vez.

  2. Gilberto Leda, quem é esse?????
    Confesso que nunca vi, nunca li, e só descobrir acessando um link no Marco D’eça, mas como Oligarquia, jamais se tornará um grande blogueiro. No grupo Roseana, só que tem vez é Décio, Marco e Caio. Em seguida estão colocados os blogues: Mario, Daniel e Itevaldo… Acesso todos, mas esse aqui é fraquinho, uma especie de ‘caldo de piaba’. Mas para conseguir entrar na lista acima, ainda tem muita estrada a seguir. Boa soret!

  3. Gilberto Leda, quem é esse?????
    Confesso que nunca vi, nunca li, e só descobrir acessando um link no Marco D’eça, mas como é um blog da Oligarquia, jamais se tornará um grande blogueiro. No grupo Roseana, só que tem vez é Décio, Marco e Caio. Em seguida estão colocados os blogues: Mario, Daniel e Itevaldo… Acesso todos, mas esse aqui é fraquinho, uma especie de ‘caldo de piaba’.

  4. Jornalistas com aspas não porque trabalham para a tal oligarquia. Há vários profissionais honrados que trabalham nas empresas do “sistema” e vários profissionais que, embora respeitem e concordem com várias das políticas do governo dos Sarney, não deixam isso obscurecer a sua missão de apurar os FATOS.

    Esses são jornalistas com aspas porque compram a briga dos patrões, deixando que ela interfira no seu julgamento dos fatos, sem respeitar o código de ética da profissão nem ouvir todas as partes interessadas. Jornalistas com aspas porque não checam os fatos antes de publicá-los. Jornalistas com aspas porque não dão aos criticados por eles o direito de defesa. Finalmente, jornalistas com aspas porque não respeitam a profissão, as fontes, o diploma que obtiveram.

  5. É esse o cara que quer governara o Maranhão. O “deputado” (será que se pode chamar de deputado alguém que foi eleito com dinheiro desviado por Zé Noel e HC?) não tem respeito pelos adversários. Deveria se espelhar no pai, dr. Sálvio Dino, esse sim, um democrata na verdadeira acepção da palavra.

    • Pois é Regis. Como digo no início do post: “até tento defender”. E tento mesmo. Acho o Flávio u arac dmiferenciado. Mas são certas atitudes dele – não apenas essa,áv sam rias durante a campanha – que acabam dando razão aoc solegas que não enxergam qualidade nenhuma nele.

      Abs. Voltou com tudo mesmo, né? Tô gostando de ver…

  6. Olá Gilberto gostaria de parabenizar você pelo blog torço para que você continue sendo autêntico e cada vez mais responsavél ao exercer o jornalismo vejo que já estás no pique total e fico feliz pela sua recuperaçaõ .

    Fabiano Furtado-Fisioterapeuta

  7. HUM. SAI DESSA BRIGA RAPAZINHO, TU ÉS FRACO. BLOG FRACO, JORNALISTA FRACO, SER OU NAO SER DA OLIGARQUIA ISSO POUCO IMPORTA NAO VAI FAZER DIFERENÇA. QUEM É GILBERTO LEDA? UM MILHAO PRA QUEM DESCOBRIR. KKKSSSS