Ricardo Guterres é nome quase certo na Secretaria de Cidades

Guterres já foi secretário de Assuntos Estratégicos

Ao contrário do que já foi divulgado por parte da imprensa local (blogosfera, principalmente), não é o suplente de deputado estadual Fábio Braga (PMDB) quem deve ficar no lugar de Filuca Mendes na Secretaria de Cidades – que não vai mesmo ser fundida com a Secretaria de Infraestrutura.

Também não é o deputado federal Clóvis Fecury (DEM). Aliás, este nunca foi cogitado. Ele, na verdade, é o dono da cota, que pertence ao grupo ao senador Mauro Fecury (DEM-MA).

Fato é que o nome mais forte para ocupar o cargo é o do ex-secretário de Assuntos Estratégicos do próprio Governo Roseana, Ricardo Guterres.

Segundo os interlocutores do blog, a nomeação já é favas contadas.

Além de já ter sido secretário da governadora, Guterres carrega em seu currículo o fato de ser secretário-geraldo DEM no estado. É, portanto, nome de confiança da alta cúpula governista.

Nessa movimentação, Filuca acabaria na presidência da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão). Resta saber se ele e o deputado Ricardo Murad (PMDB) – que deve continuar tendo alguma ingerência na Saúde, à qual a Comapnhia é vinculada – vão se bicar.

Tem gente apostando que não.

Desenvolvimento Social

Outra Secretaria que já tem nome praticamente certo é a de Desenvolvimento Social. A pasta será criada com a reforma administrativa a ser implementada pela governadora a partir de janeiro e o secretário será o deputado Chico Gomes (DEM).

Aguardava-se o anúncio do secretariado já para esta semana, mas a governadora adiou a revelação dos nomes da nova equipe de governo por mais uns dias. Ela teve um mal-estar há poucos dias e está em repouso. A oficialização da equipe, então, deve se dar na semana que vem.

Obs.: Post alterado às 13h39 (por um lapso, troquei as bolas quando “nomeei” Ricardo Zenni em vez de Ricardo Guterres).

2 pensou em “Ricardo Guterres é nome quase certo na Secretaria de Cidades

  1. Caro Gilberto,

    Estranhei a notícia do Ricardo Zenni como “novo secretário” (de novo?). Graças a Deus vc consertou o texto !!!!

    O ex-diretor da EMAP foi condenado pelo TCU, em dezembro de 2007, a ficar “inabilitado, por cinco anos, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da administração pública”. Isso na conclusão da sindicância de uma série de irregularidades no Porto do Itaquí (inclua-se aí “irregularidades na composição de custos, além de direcionamento de licitações e combinação prévia de preços”) Num artigo blog vc faz referência às investigações do TCU (http://gilbertoleda.zip.net/arch2007-09-16_2007-09-30.html)

    Zenni possui outros pesares (talvez até piores), como o de ser apontado por gregos e troianos como operador financeiro do Zé Reinaldo e da “Grande”.

    Abraço

    • A verdade é que está tudo em família e acabei trocando as bolas… Mas quando perceber esse tipo de coisa por aqui, fique à vontade para me corrigir… Abs e grato pela participação

Os comentários estão fechados.