NOTAS DA TARDE

Moleza no DETRAN
Abre o olho, Flávio Trindade. No posto do DETRAN do Shopping do Automóvel quem manda são os vistoriadores. Nesta sexta-feira (3), um deles faltou ao trabalho pela manhã. Para compensar, os outros dois resolveram que o expediente se estenderia só até as 14h. Quem queria emplacar os carros ficou a ver navios. É mole ou quer mais?

Luís Fernando: no comando

Comandando
Informalmente, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (DEM), já comanda os passos do Governo do Estado. Confirmado como secretário-chefe da Casa Civil a partir de janeiro de 2011, ele tem estado à frente de encontros importantes que definirão o futuro do Executivo.

Comandando II
Na última quinta-feira (2), por exemplo, coordenou uma longa reunião com membros da secretarias de Planejamento, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura, do Iterma, da Caema e da Procuradoria Geral do Estado. Sinal de como será forte a nova Casa Civil.

Preparado
Avaliação de um dos técnicos que teve contato com Luís Fernando durante a reunião: “O cara é bom. Sabe comandar. Se tiver jogo de cintura, tem futuro certo na política estadual”.

Vaguinha
O deputado estadual Carlos Filho (PV) andou conversando com os colegas para ver se consegue uma vaguinha na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa na próxima legislatura. Sabidamente um dos parlamentares mais faltosos da Casa, o verde acabou ouvindo o que não queria: “Isso quer dizer que agora tu vais trabalhar, Carlos Filho?”, questionou um dos interlocutores do deputado.

Conta alta
A conta de telefone do gabinete do deputado Tatá Milhomem (DEM)vem alta mês que vem. É que a assessoria do parlamentar tem feito das tripas coração para garantir presença máxima na segunda-feira (6). Tem ligado para todos os deputados – com foco nos membros da CCJ – tentando garantir quórum para as votações da PEC da Reeleição.

Mau cheiro
A onda de shows na Lagoa da Jansen tem causado um incômodo para os moradores da área: o mau cheiro oriundo dos banheiros químicos usados nas festas. Esta semana, foi pior. Como houve show fim de semana passado e haverá outro nesta sexta, a produção sequer desmontou a estrutura. Os banheiros químicos também ficaram lá. Era cheiro de xixi por todo lado. Abre o olho, Delegacia de Costumes!


0 pensou em “NOTAS DA TARDE

  1. Reclamar pra quem? “os inimigos estão no poder”, os organizadores estão no poder… nunca vi… só no Maranhão … em um fim de semana um show de axé, no outro, de rock, e tudo no meio de uma área residencial e ambiental…. eita maranhão!!

    • Tecnicamente, poderíamos reclamar à Prefeitura. Tem também a Delegacia de Costumes, que, penso eu, poderia dar solução plausível para o caso. Grato pela participação.