Bulcão permanece na Cultura; Haickel deve assumir Ciência e Tecnologia

Os destinos de pelo menos mais duas secretarias e três componentes da base aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB) parecem já definidos.

Nesta segunda-feira (6), o blog obteve a confirmação de que o secretário de Cultura, Luís Bulcão, permanece no cargo no próximo governo.

Bulcão se segurou no cargo

Assim que a governadora se reelegeu e anunciou a intenção de realizar uma minirreforma administrativa, o nome de Bulcão foi um dos mais cotados para deixar a pasta. Mas resistiu.

Seus opositores o acusavam de beneficiar em demasia o “Bicho Terra” e o “Boizinho Barrica”, em detrimento das demais brincadeiras.

Os ataques parecem não ter surtido efeito.

Joaquim deve assumir Ciência e Tecnologia

Na Ciência e Tecnologia, sai Lauro Assunção e deve entrar o deputado Joaquim Haickel (PMDB).

O peemedebista já foi cotado também para a Educação. Ele nega que tenha sido sondado para qualquer das secretarias. Bem-humorado, brinca que é a imprensa quem o está nomeando e diz temer que essas “nomeações” acabem o demitindo antes mesmo de ser empossado em qualquer cargo.

CAEMA

O terceiro aliado com destino praticamente definido é o Secretário de Cidade, Filuca Mendes. Ele chegou a ser cotado para a presidência da CAEMA – cargo hoje ocupado por João Moreira –, mas, ao que tudo indica, não ocupara cargo nenhum.

O veto não se deu por questões técnicas, garante o nosso interlocutor, mas pelo desejo expresso da governadora de não nomear nenhuma secretário que tenha nos planos as eleições municipais de 2012.

Filuca vai se lançar candidato a prefeito de Pinheiro.

0 pensou em “Bulcão permanece na Cultura; Haickel deve assumir Ciência e Tecnologia

  1. Não quero desmerecer os outros secretários escolhidos pela governadora, tenho até gostado dos nomes que tenho lido nos blogs, principalmente o de Luis Fernando Silva, mas acho que o melhor de todos é o do Deputado Joaquim Haickel, pois ele possui as qualidades indispensáveis a um homem público, é leal, competente, trabalhador e acessível, além de ser extremamente culto e inteligente.
    Uma ótima escolha!